×

GREVE DOS PROFESSORES RS | Milhares de professores e servidores se reúnem em assembleia unificada contra os ataques de Leite no RS

Nesta terça (26) milhares de servidores do RS se reúnem em assembleia unificada na Praça de Matriz em Porto Alegre. Além dos professores, que estão em greve desde o dia 18, outras categorias se somam à mobilização hoje.

terça-feira 26 de novembro de 2019 | Edição do dia

Professores e servidores públicos do Rio Grande do Sul se reúnem nesta terça em frente ao Palácio Piratini e realizam assembleia unificada de mobilização contra o pacote de ajustes de Eduardo Leite. O governador tucano pretende acabar com o plano de carreira dos funcionários públicos, atacar o direito de organização sindical e aumentar a contribuição previdenciária.

No último dia 14 os professores aprovaram greve por tempo indeterminado e ao longo da última semana aconteceram dezenas de atos e mobilizações por todo o estado. O governo tenta intimidar com promessas de corte de ponto mas os professores não recuam e ainda está vigente uma liminar de 2017 que veta o corte de ponto pois o governo não paga os salários em dia. O governo tenta convencer a população de que são os trabalhadores que devem pagar pela crise capitalista, enquanto segue acobertando os grandes sonegadores.

Com o apoio dos estudantes e da comunidade escolar, a assembleia unificado e o ato que está marcado para as 16h são grandes demonstrações da força e disposição de luta dos professores e servidores. Na tarde desta terça-feira outras categorias do serviço publico estadual se somam à mobilização dos professores. Novas ações seguirão ocorrendo ao longo da semana. Acompanhe a cobertura pelo Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias