×

Olimpíadas Tóquio | 1ª medalha brasileira no tênis é conquistada por duas mulheres

A dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história nas Olimpíadas de Tóquio ao conquistar a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro.

sábado 31 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Twitter

Stefani, 23, e Pigossi, 26, levaram o bronze neste sábado (31) ao baterem as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, vice-campeãs de Wimbledon, por 2 sets a 1, com uma virada espetacular, após perder o primeiro set, vencer o segundo e reverter o tie-break, no qual chegaram a estar perdendo por 5 a 1. Elas venceram por 11 a 9 com quatro match points defendidos.

Disputar os Jogos era algo improvável até semanas atrás para a dupla. Ganhar a inédita medalha para o Brasil, então, provavelmente nem passava pela cabeça delas, que não atuavam como parceiras de quadra até desembarcar no Japão de última hora.

Ao fim da partida, a dupla se jogou no chão para celebrar a medalha. E os gritos de alívio e comemoração delas ecoaram pelas vazias arquibancadas da arena Ariake, ocupadas apenas por alguns jornalistas e membros de delegações, incluindo a brasileira.

"Sentimento é de paz, de conquista, é um sonho conseguir uma medalha olímpica. A medalha vai ficar para sempre. Ainda estou tentando entender todas as emoções ", disse Pigossi na entrevista coletiva após a partida.

Fonte: Folha de SP




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias