×

Greve Nacional | 4F: Acompanhe aqui as mobilizações históricas do povo peruano

Delegações de cidades do interior se reúnem pela manhã em vários pontos de Lima para a chamada marcha dos 4 cones, se reunindo no centro da cidade para exigir a queda de Dina Boluarte e o congresso golpista.

sábado 4 de fevereiro de 2023 | Edição do dia

Nesta quinta-feira, o Comitê de Luta das Regiões realizou uma coletiva de imprensa convocando uma greve nacional por tempo indeterminado e uma grande passeata para hoje, sábado, 4 de fevereiro.

Por sua vez, na sexta-feira, 3 de janeiro, o Congresso peruano debateu a possibilidade de realizar eleições gerais em outubro de 2023, iniciativa do Executivo como saída para a crise. A bancada do partido governista Peru Libre e os fujimoristas votaram contra, e como já haviam votado antes pela reconsideração de seu voto em relação à convocar as eleições gerais em março de 2024, quer dizer que ninguém sai neste 2024, todos ficam até 2026 .

Desde o início da manhã, as delegações das cidades do interior se reuniram para convocar, a partir de 4 pontos de Lima, uma grande marcha que converge no centro da cidade, incluindo o bloco universitário que se reunirá às 14h na Praça 2 de Maio.

A marcha dos 4 cones espera reunir um número significativo de manifestantes, por isso a partir do La Izquierda Diario Perú, em coordenação com nossa rede internacional de diários, preparamos uma cobertura completa da mobilização.

Greve Geral para derrubar o regime golpista de Boluarte e o Congresso.
Abaixo Boluarte e todo o regime golpista!
Por uma Constituinte Livre e Soberana!
Nenhum voto de confiança no Congresso!
Basta de repressão e perseguição, liberdade para todos os presos das manifestações!
Por um Governo Provisório de organizações operárias e camponesas em luta!

Companheiro Marcello Pablito, diretor do SINTUSP e militante do MRT, na manifestação no Peru:

Cobertura pelo Esquerda Diário:

Convocatórias em Lima:

Puno:

Repressão em San Juan de Lurigancho:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias