×

Pernambuco | Absurdo: Centro de Formação do MST, em Caruaru, é atacado por bolsonaristas com pichações nazistas

Todo nosso repúdio ao ataque contra o Centro de formação Paulo Freire, em Caruaru, neste último sábado, 12 de novembro

segunda-feira 14 de novembro de 2022 | Edição do dia
Foto: MST/Reprodução

A extrema-direita, que segue reafirmando o seu reacionarismo, dá demonstração que tem base social ativa e que precisa ser firmemente combatida e rechaçada. Assim, foi usando pichações com símbolo da suástica nazista e o nome mito, que durante a madrugada do sábado, um grupo bolsonarista, vestindo camisas amarelas, invadiu o assentamento Normandia e atacaram o Centro de Formação Paulo Freire, que existe há mais de vinte anos.

Também, segundo informe do MST local, os bolsonaristas arrobaram e atearam fogo à casa de moradia da coordenadora do centro, tendo sido parcialmente queimados alguns móveis, pertences e o telhado do local. O fogo foi contido por pessoas que estavam próximas.

Vale destacar que o ataque aconteceu em um município em que o bolsonarismo expressou eleitoralmente seu peso político, o que torna o fato contra o maior centro de formação de militantes no Nordeste não somente mais um ato isolado, mas o liga à série de ações golpistas que têm se dado após o término das eleições.

O Centro atacado teve início em 1993 e sofreu ataque também logo no primeiro ano de governo Bolsonaro, em 2019, quando uma ação foi movida na justiça para despejar o centro de formação e nós do ED denunciamos aqui.

Repudiamos as ações reacionárias contra o Centro de Formação Paulo Freire e reivindicamos o fortalecimento da luta contra a extrema direita, que tem ousado continuar empunhando suas bandeiras golpistas. Que trabalhadores, juventude e movimentos sociais possam unificar as lutas para enfrentar os desafios que se apresentam à esquerda. As centrais sindicais, como CUT e CTB, dirigidas pelo PT e pelo PCdoB, devem organizar e unificar os trabalhadores, a partir de cada local de trabalho, contra o bolsonarismo e também todos os ataques que Bolsonaro, Congresso e Judiciário descarregaram e descarregam nas nossas costas para salvar os lucros dos capitalistas. Temos que confiar nas nossas próprias forças, independente do governo eleito, que se alia com inimigos liberais da classe trabalhadora, como Persio Arida, André Lara Rezende.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias