×

Atirou contra PF | Ação de Roberto Jefferson gera crise entre bolsonaristas nas redes

As declarações de Bolsonaro e do clã destoam das manifestações de seguidores bolsonaristas nas redes. Enquanto o presidente teve que se disciplinar e chamou o líder do PTB de “criminoso”, não são poucos os tweets de bolsonaristas defendendo Jeferson. A crise ocorre a uma semana do pleito e ainda não sabemos até onde pode se desenvolver.

domingo 23 de outubro de 2022 | Edição do dia

A ação de Roberto Jeferson gerou crise entre setores do bolsonarismo, o clã e aliados. Não foram poucos os que heroicizaram Roberto Jeferson e defenderam sua ação contra a “tirania de Xandão”. Em frente a sua casa, no Rio de Janeiro, antes de Jeferson se entregar, dezenas de bolsonaristas foram se manifestar em defesa de Jeferson.

Uma turba de bolsonaristas cantou "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" hoje a noite enquanto a PF levava o olavista no camburão. Veja o vídeo:

Tweets bolsonaristas em defesa de Jeferson, como os abaixo, estão correndo a internet o dia todo:

Ao mesmo tempo, o primeiro tweet de Bolsonaro chamou a ação grotesca de Jeferson de “episódio lamentável”, repudiou as “falas do Sr. Roberto Jeferson contra Carmen Lúcia” e também repudiou, em pé de igualdade, a existência dos inquéritos do STF.

Logo depois, ele teve que mudar seu discurso para repudiar mais fortemente a ação, já que Jeferson atirou em policiais (onde está grande parte da base da extrema-direita), em vídeo que pode ser visto abaixo:

Seus filhos também repudiaram a ação, tendo que se localizar melhor diante do enorme rechaço que ocorreu nas redes sociais. Carlos, o cachorro louco, publicou essa:

Hamilton Mourão fez um post “lamentando” o episódio e culpou “o sistema de freios e contrapesos” pela situação. Claro, Mourão, foi o sistema de freios e contrapesos que não conseguiu freiar a mão do bolsonarista em jogar uma granada nesse domingo. Não tem nada a ver com suas convicções ultrarreacionárias e o fato de portar armas ilegais em seu domicílio…




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias