Diante de um Congresso com setores tão conservadores, um projeto de lei de igualdade salarial para mulheres só será aprovado em base à nossa luta. Ao mesmo tempo, a efetiva igualdade salarial só é possível com o fim da terceirização e a revogação da reforma trabalhista. Não nos iludamos: essas demandas só (...)
Diana Assunção
Se nos pautássemos pela grande mídia burguesa ou por alguns tweets de petistas, concluiríamos que vivemos uma “grande crise” essa semana sobre o retorno dos impostos dos combustíveis. Opinamos que essa “crise” tem boa dose de fabricação, tanto pelo PT como pelo “mercado”. A divergência de jogadas e falas (...)
Leandro Lanfredi
Confira a declaração de Marcelo Pablito, trabalhador da USP e dirigente do MRT.
O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, conhecido pela sua reacionária trajetória, disse nesta segunda-feira (16), em reunião com a FIESP que o presidente Lula não revogará as reformas trabalhista e previdenciária já implementadas, defendeu ainda realizar uma reforma (...)
Redação
Partido reacionário do centrão e Sérgio Moro, o União Brasil possui a quarta maior bancada na Câmara dos Deputados.
Flávia TellesVitória Camargo
Hoje, no dia 1º de janeiro, o país assiste à posse da presidência de Lula em seu terceiro mandato depois de vencer Bolsonaro nas últimas eleições. No entanto, o bolsonarismo e a extrema direita seguem com força social e por dentro das principais instituições estatais. Para enfrentar essa corja o único (...)
O primeiro grande ataque do futuro governo Lula-Alckmin foi autorizado e o leilão deve ocorrer amanhã (22).
Matias Aires
É urgente construir uma campanha nacional que imponha a revogação integral dessa reforma.
Nossa Classe - Educação
Lina Hamdan
De caso de estupro admitido na TV ao Escola sem Partido, o golpismo de 2016 e o bolsonarismo, Alexandre Frota (PROS) carrega consigo um dos históricos mais podres da política nacional. Agora, sob convite de Alckmin, passará a integrar a pasta de Cultura da equipe de transição do futuro governo Lula. (...)
Caio Reis
Em São Paulo, são 26% das obras das Educação paradas ou atrasadas, um completo descaso com a educação.
A educação foi uma das áreas mais afetadas pelos anos de governo Bolsonaro, que combinaram uma significativa ofensiva ideológica contra professores e universidades a profundos cortes orçamentários, da Educação Básica às pesquisas na Pós-graduação. Segundo alguns dados, na educação básica, entre o primeiro (...)
Vitória Camargo
Após encontro com Alexandre de Moraes, presidente do TSE, Lula fez uma coletiva de imprensa de 15 minutos nessa quarta-feira, 9/11, onde indicou o caminho em que pretende guiar seu governo.
Júlio Dandão
Hoje (08), Geraldo Alckmin anunciou para a equipe de transição os nomes dos liberais ajustadores Pérsio Arida e André Lara Resende. O futuro governo Lula já busca repaginar a velha direita, cumprindo mais do que nunca o papel de conciliação de classes e atendendo aos inúmeros pedidos de "garantias" do (...)
Manutenção do orçamento secreto e das reformas, quadros bolsonaristas parabenizando a chapa vitoriosa, Lula costurando alianças com MDB, União e PSD, clima de colaboração e furo do teto para manter auxílio – esses são alguns dos elementos que compõem esse quadro de transição rápida, segura e conservadora (...)
Bolsonaro demorou quase 48 horas para vir a público se pronunciar sobre a derrota do segundo turno.
Em clara sinalização ao centrão, Gleisi Hoffmann, presidente do PT anuncia Geraldo Alckmin como coordenador de transição.
Diego Nunes
Hoje, dia 2 de Outubro, o brutal Massacre do Carandiru faz 30 anos. Conversamos com Marcello Pablito, fundador do coletivo Quilombo Vermelho e candidato a deputado federal pelo MRT.
Marcello Pablito
Depois de termos visto os mais abjetos argumentos de Bolsonaro na entrevista da Globo, em que os apresentadores mostravam a discordância de um amplo setor do regime com as políticas do governo enquanto coincidem plenamente com os ataques econômicos de Bolsonaro e Guedes, pudemos ponderar sobre a (...)
Ítalo Gimenes
Ao longo da sabatina, Lula elogiou Alckmin inúmeras vezes, em claro aceno à burguesia e à direita. Esse é um grande exemplo do que não fazer para derrotar os ataques e reformas frutos do regime do golpe.