×

Atos golpistas | Assessor do Ministério da Defesa posta selfie durante depredação golpista em Brasília

O capitão reformado da Marinha Vilmar José Fortuna postou uma selfie com sua esposa durante a depredação da sede dos três poderes na tarde de hoje em Brasília.

domingo 8 de janeiro de 2023 | Edição do dia

O capitão reformado da Marinha Vilmar José Fortuna postou uma selfie com sua esposa durante a depredação da sede dos três poderes na tarde de hoje em Brasília. A foto foi tirada na frente do Congresso Nacional.

Vilmar é capitão-de-mare-guerra e atua como assessor para o Ministério da Defesa desde 2013, segundo seu perfil do LinkedIn. Vilmar é só mais um dos mais dos milhares de militares que ocupam cargos de confiança e vivem das benesses do Estado. Esteve em Brasília para representar sua categoria de cerca de mais de 8 mil destes que ocupam cargos estratégicos no comando de empresas públicas, fundações e agências reguladoras, número que aumentou significativamente durante a gestão de Bolsonaro.

Os bolsonaristas que hoje invadem o Palácio do Planalto foram legitimados pelo próprio Ministro da Defesa de Lula que chamou os atos de "manifestações democráticas".

Tentando protagonizar um “Capitólio Brasileiro” com conivência da polícia federal e do governo do DF, o bolsonarismo se mantém enquanto um força social com potencial de mobilização. E ainda contaram com a cobertura de agentes como Ibaneis Rocha, o secretário da Segurança Pública Anderson Torres, tendo sido praticamente conduzidos pela escolta da Polícia Militar até o a praça dos três poderes. Por isso, só será possível combater o golpismo bolsonarista com mobilização nas ruas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias