×

RESIDENTES EM LUTA | Ato dos residentes no RJ pelo direito a vacina e o pagamento de seus salários atrasados

Hoje os residentes protestaram em frente ao Ministério da saúde contra os atrasos das bolsas e direito a vacina, a ação de hoje é parte do calendário de luta dos residentes nacionalmente.

terça-feira 11 de maio de 2021 | Edição do dia

Os residentes profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus estão em greve desde 04/05 exigindo o pagamento imediato das bolsas-salários e bonificação, além disso, esses profissionais estão expostos todos os dias ao risco de contágio com coronavírus nos hospitais gerando incerteza com suas próprias vidas, já que vários ainda não foram vacinados.

Nesta terça-feira (11) no Rio de Janeiro os residentes prejudicados pelos atrasos dos seus salários foram na frente do Ministério da Saúde protestar contra suas condições de trabalhos e atrasos de salários. O ato ocorreu por um tempo em frente ao prédio do Ministério da Saúde, na Rua México, logo em seguida percorreu as ruas até a Cinelândia com palavras de ordens e cartazes de denúncia.

Esses profissionais são trabalhadores da saúde que são expostos todos os dias ao descanso do governo Bolsonaro, que forçadamente colocam constantemente suas vidas em riscos nos seus locais de trabalho e no próprio percurso do trajeto dos transportes públicos e é nesse cenário que a vacinação contra o coronavírus segue sendo insuficiente aos profissionais da linha de frente de combate ao covid-19.

Nós do Esquerda Diário apoiamos esta luta e nos somamos a exigência do pagamento imediato das Bolsas Salários em atraso e para que as demandas dos trabalhadores da linha de frente contra a Covid na saúde sejam atendidas.

Denuncie a precarização do trabalho e os atrasos de bolsa! Mande seu relato para +55 11 97750-9596




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias