×

ATO CONTRA O RACISMO | Ato em Recife em protesto ao assassinato de João Alberto

Centenas de manifestantes estiveram no protesto convocado por jovens do Movimento Negro em Pernambuco, que ocorreu na frente do Carrefour de Boa Viagem, para exigir justiça após o brutal assassinato de João Alberto por seguranças do mesmo Supermercado

sábado 21 de novembro de 2020 | Edição do dia

Imagem: Cirio Gomes/ TV JORNAL

O ato teve início na manhã do dia de hoje (21), na frente de uma unidade do Carrefour localizado na zona sul de Recife. Estiveram presentes diversos grupos para exigir justiça e dizer um basta à violência racial.

O grupo também chegou a ocupar parte do espaço do estacionamento do Supermercado e também um pouco da avenida Domingos Ferreira. Vários motoristas e pedestres que passaram pelo ato manifestaram apoio à causa. A PM acompanhou os protestos, se utilizando de spray de pimenta em alguns momentos, mostrando todo seu sadismo, que até em um protesto pacífico exigindo justiça por mais um negro morto, se utiliza de repressão.

Veja também: "Racismo me tirou a pessoa que mais amava", diz pai de João Alberto

Essas manifestações, que passam a tomar o Brasil, são um quadro exato de que precisamos lutar contra o racismo estrutural e entender que sua correlação com o capitalismo faz parte de uma totalidade.

É preciso lutar por justiça e enfrentar o bolsonarismo racista, Mourão, que diz que “não existe racismo no Brasil”, e toda a corja golpista como Dória, que faz demagogia, mas é defensor de uma política policial contra os negros e trabalhadores. Os atos antirracistas do país demonstraram reação ao crime bárbaro que tirou a vida de João Alberto.

Confira imagens do ato:

Crédito Imagens: Cirio Gomes/ TV JORNAL




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias