×

Ridículo | Atos desta 4ª convocados pelos bolsonaristas são um fracasso

Para a última quarta (11), bolsonaristas convocaram um novo ato, intitulado “Mega Manifestação Nacional - Pela Retomada do Poder”, com o objetivo de responder às medidas do regime contra seu golpismo reacionário. As manifestações foram convocadas em 25 capitais brasileiras. Entretanto, em Brasília e em diversas capitais, os atos foram um enorme fracasso.

quinta-feira 12 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Em Belo Horizonte, a concentração dos manifestantes se deu na Praça da Liberdade. De acordo com postagens nas redes sociais, havia menos de uma dezena de pessoas com roupa verde e amarela no local. O mesmo se deu em Boa Viagem, em Recife, e no Centro Cívico de Curitiba. Em Brasília, há relatos de somente um casal presente para a manifestação. Em Porto Alegre, um vídeo compartilhado pela deputada estadual Laura Sito (PT) por meio de seu perfil no Twitter, mostra o local dos atos sem movimentação. O mesmo foi registrado em Cuiabá. Em São Paulo, há relatos de que somente três bolsonaristas chegaram para o ato no MASP.

Após a ação de 8 de Janeiro, com a invasão reacionária dos Três Poderes, os atos convocados para essa 4ª visavam a responder medidas como as prisões e o recrudescimento das forças policiais contra os bolsonaristas envolvidos nas ações golpistas. A resposta foi um tremendo fracasso, demonstrando o isolamento do bolsonarismo neste momento.

É preciso que as centrais sindicais convoquem uma paralisação nacional, tendo a luta dos entregadores como um ponto de apoio, para que seja a classe trabalhadora a responder ao golpismo bolsonarista e às reformas anti-operárias, sem confiança nas instituições.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias