×

PRECARIZAÇÃO DA SAÚDE | [Atualizada] Incêndio na ala de Covid deixa 4 mortos em hospital municipal de Aracaju

O incêndio ocorreu por volta das 6h30 nesta sexta (28/05), no Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, na ala destinada ao tratamento de Covid-19. 4 pacientes morreram e pessoas ficaram feridas, mas a Secretaria Municipal de Saúde não informou o número.

sexta-feira 28 de maio de 2021 | Edição do dia

Parte da ala Covid afetada pelo fogo. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/SE)

Atualização: Após primeira publicação desta matéria o número de mortos subiu para 4.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no sistema de ar-condicionado da ala. Cerca de 50 pessoas acamadas tiveram de ser transferidas as pressas para outros hospitais da cidade. Pacientes e funcionários do hospital tiveram de ser atendidos por inalação de fumaça. O fogo já foi controlado.

Leia também: Incêndio no Souza Aguiar é resultado do sucateamento de Eduardo Paes na saúde

Este incêndio, assim como outros que ocorreram em hospitais pelo Brasil ao longo da pandemia, é fruto de falta de investimentos na manutenção e em condições adequadas nos hospitais. Aracaju também é uma capital que enfrenta superlotação dos leitos durante a pandemia, com a ocupação tendo chegado a 97% nesta semana, também pela falta de investimentos dos governos municipais e estaduais em abrir novos leitos e em centralizar todo o sistema de saúde, incluindo o privado, em um único sistema.

Leia também: Ocupação de leitos de UTI em nove capitais chega a 90% e em 17 estados o número ultrapassa 80%




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias