×

Luta da Enfermagem | Auxiliares e técnicos de enfermagem de Pernambuco aprovam adesão à paralisação do dia 21

Assembleia com centenas de trabalhadores no Recife deliberou a adesão à paralisação nacional no dia 21.

quinta-feira 15 de setembro de 2022 | Edição do dia

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares vem mostrando sua força. Após um ato de milhares na semana passada que impactou a cidade, mais de 100 técnicos e auxiliares se reuniram na assembleia convocada pelo Satenpe (Sindicato Profissionais dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco). Na assembleia, se deliberou a adesão à paralisação nacional da enfermagem convocada no dia 21, dia que ocorrerá também uma manifestação no Derby.

Isso ocorreu no mesmo dia em que o STF formou maioria para confirmar o veto ao piso. Com isso, mostram que, apesar de se pretenderem oposição ao Bolsonaro, tem o mesmo programa do Paulo Guedes para atacar os trabalhadores.

Por isso, nos do MRT e do Esquerda Diário apoiamos a luta da enfermagem, estivemos no último ato e estaremos também na paralisação do dia 21 e convocamos todos a se somarem em solidariedade. Acreditamos também que aqui em Pernambuco, onde também estamos acompanhando uma mobilização de metroviários, de rodoviários e dos recenseadores, seria muito importante coordenar essa luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias