×

Exploração | Babá pula do terceiro andar após ser presa em banheiro pela patroa, em Salvador

Uma babá pulou do terceiro andar de um prédio no bairro do Imbuí, em Salvador, onde estava sendo mantida em cárcere privado desde o dia 21, após dizer que iria procurar outro emprego.

quarta-feira 25 de agosto de 2021 | Edição do dia

A vítima sendo socorrida pelo Samu. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A vítima era de Itanagra, no litoral norte da Bahia, e se mudou para Salvador após conseguir a vaga de babá, tendo começado o trabalho no dia 19. Dois dias depois, no dia 21, ela disse para a patroa que iria procurar outro emprego.

A patroa a agrediu e a trancou em um banheiro, bem como confiscou seu celular após ela contactar a família, no interior. Do banheiro, a babá conseguiu sair pelo basculante e caiu no parapeito do segundo andar. Ela foi levada pela Samu para o hospital, e seu estado é estável. Não há informações se a patroa foi presa ou ouvida pela polícia.

Leia também: Trabalho doméstico no Brasil: a origem escravocrata, a lenta evolução legislativa e a atual situação da categoria

Este é mais um caso que representa a exploração pela qual passam as trabalhadoras domésticas no Brasil, expressão do racismo e do machismo. Esta situação ficou escancarada no caso do menino Miguel, morto depois de ter sido colocado, sozinho, no elevador pela patroa de sua mãe, no Recife, em 2020.

Ouça também:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias