Vem marchar com o bloco feminista socialista do Pão e Rosas no 8 de março em BH, às 16h na Praça da Liberdade.
Flavia ValleMaré
Redação
Os trabalhadores da Conservo, que trabalham com os serviços de manutenção e portaria na UFMG, travaram uma difícil luta neste fim de ano e conquistaram que a Reitoria pagasse seus salários, 13º e auxílios que estavam atrasados, alguns há mais de 45 dias, faltando apenas o auxílio alimentação dos (...)
Lina Hamdan
Chamamos todas as Entidades Estudantis, mas também sindicatos da UFMG, a batalharmos para implementar fortemente duas resoluções aprovadas no Conselho de Entidades de Base da UFMG em apoio à luta dos terceirizados a começar por fortalecer uma arrecadação de alimentos aos que sustentam essa (...)
MaréLina Hamdan
O primeiro grande ataque do futuro governo Lula-Alckmin foi autorizado e o leilão deve ocorrer amanhã (22).
Crônica sobre a luta dos terceirizados da UFMG pelo pagamento de seus salários e direitos. A mesma ocorre em meio aos novos cortes na educação pelo Governo Bolsonaro e o Congresso. Na UFMG, a reitoria também está atrasando o pagamento de bolsas de monitoria e extensão de (...)
Mafê Macêdo
Depois de dias sem receber o salário, dezenas de trabalhadores terceirizados da UFMG entra cruzam os braços.
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais determinou a paralisação do processo de Leilão do Metrô de Belo Horizonte, uma importante conquista da luta dos metroviários. Mas o ataque segue em curso, e hoje haverá manifestação da categoria às 16h na praça da Estação. Todo (...)
MaréGuido
Morreu hoje uma adolescente de apenas 12 anos que estava internada desde domingo (30). É a segunda vítima de um bolsonarista, de 36 anos
Segundo denúncia dos trabalhadores do metrô da região metropolitana de Belo Horizonte, a empresa está cobrando passagem dos usuários, negando o seu direito conquistado de gratuidade no dia de hoje, devido às eleições.
Nikolas Ferreira (PL) moveu uma ação para impedir realização de evento, mas não conseguiu.
Redação Minas Gerais
O Deputado Federal mais bem votado da história de MG é um bolsonarista ultrarreacionário.
Na última terça-feira, ocorreram os últimos debates eleitorais estaduais antes do primeiro turno. Em Minas Gerais, Flavia Valle (MRT), candidata a deputada federal de MG comentou o debate em suas redes.
Segundo denúncia da candidata a deputada federal em Minas Gerais, Flávia Valle (MRT), o atual governador do estado e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), precisaria de 2.127 anos para alcançar a fortuna que acumulou em seus quatro anos de governo. Isso se não gastasse um único centavo nesse (...)
Redação MG
Flavia Valle, pré-candidata do MRT a deputada federal em Minas Gerais, criticou o conteúdo bastante à direita do debate na Band, ainda que com a ausência de Romeu Zema, e denunciou que as pré-candidaturas da esquerda, como a de Vanessa Portugal (PSTU) pelo Polo Socialista e Revolucionário, não foram (...)
Flavia Valle, pré candidata a deputada federal pelo MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) e pelo Polo Socialista e Revolucionário, foi junto aos militantes da juventude Faísca Revolucionária panfletar e conversar com os trabalhadores da SAE Towers, na mesma semana em que empresários - que (...)
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou projeto de lei que proíbe a utilização de linguagem neutra ou não binária nas escolas de BH.
Apontando as armas e rodeando o ato com um Camburão, a Polícia Militar de Minas Gerais tentou intimidar manifestantes que realizavam ato na Praça Sete no centro de Belo Horizonte, em ato por justiça a Bruno e Dom nesta segunda-feira (...)
Flavia Valle falou com o Esquerda Diário sobre a necessidade de fazer Justiça por Dom e Bruno e combater a mineração predatória que avança contra a Serra do Curral.
O debate "Como derrotar o bolsonarismo e o capitalismo no Brasil e no mundo: reforma ou revolução?" acontecerá na próxima terça, 14.
A exigência é de que a reitoria obedeça a decisão dos três setores tomadas em suas assembleias rumo ao dia 9 de Junho.
Os trabalhadores técnicos-administrativos da UFMG em greve aprovaram se unificar na manifestação do dia 9 de Junho em BH.
Maré
Em Assembleia de Estudantes da UFMG foi aprovada uma paralisação no dia 9 de Junho e um chamado à UNE.
Pedro Gronga