A UFMG declarou que não conseguirá arcar com as contas de água, luz, e até mesmo do salário dos terceirizados. As bolsas da graduação e da pós também não serão pagas com a manutenção do bloqueio orçamentário.
Elisa CamposPedro Gronga
O bolsonarista entrou na garagem da família, rendeu Pedro, sua mãe e prima, e mesmo assim atirou.
Redação
Zema do velho e conservador Partido Novo declara apoio a Bolsonaro surpreendendo um total de zero pessoas.
Diego Nunes
Na última terça, em cenas de guerra, um grande incêndio na Santa Casa de BH deixou três mortos e ao menos 25 trabalhadores hospitalizados.
Apontando as armas e rodeando o ato com um Camburão, a Polícia Militar de Minas Gerais tentou intimidar manifestantes que realizavam ato na Praça Sete no centro de Belo Horizonte, em ato por justiça a Bruno e Dom nesta segunda-feira (...)
Professores da rede privada de Belo Horizonte e cidades de abrangência da CCT MG decidiram permanecer em greve, agendando uma nova assembleia para esta quarta (15/6)
Todo apoio à essa luta legítima dos professores, contra os empresários da educação protegidos por Kalil e Zema.
Somente a luta LGBTQIA+, em conjunto com trabalhadores, jovens e demais setores oprimidos pode dar um basta à esses casos revoltantes!
Recentemente entrou em discussão nas redes a falta (ou não) de rolês na capital mineira que enfrenta uma retomada privada. A alta do tema faz recordar o surgimento de um dos tradicionais eventos de Belo Horizonte: a Praia da Estação.
Dani Alves
Os trabalhadores da educação municipal de Belo Horizonte e os educadores do estado de Minas Gerais fizeram fortes assembleias para discutir a continuidade das greves.
O jornal Super Notícia separou uma página inteira de sua edição para atacar a greve dos trabalhadores da educação de Belo Horizonte.
Nesta segunda (28), às 9 horas, na Praça Sete, acontecerá o ato unificado de trabalhadores da educação estadual, municipal de Belo Horizonte e metroviários.
Nossa Classe Educação - Minas Gerais
Além de denunciarem o processo de venda do metrô de BH orquestrada pelo governador Zema e pelo governo Bolsonaro e Mourão, os grevistas também lutam contra o aumento das passagens e por uma tarifa popular para que a população tenha o direito de usar o serviço de transporte (...)
Tarifa da RM de BH sofrem aumento.
Depois de ficar sem receber salários e benefícios, vários funcionários da empresa TransOeste Deflagaram greve parando mais de 20 linhas em Belo Horizonte - MG nesta segunda feira.
A ação que é inconstitucional contou com a atuação truculenta da guarda municipal sem que houvesse ordem judicial.
Gabriel Rodrigues
Em uma tragédia que poderia ser evitada, 374 municípios mineiros, incluindo Belo Horizonte, se encontram em situação de emergência devidos à enchentes ou ao risco de rompimento ou transbordamento de barragens.
Os trabalhadores estão em greve desde o dia 23 em defesa de seus empregos contra o projeto de privatização do metrô de Bolsonaro e Zema.
Os trabalhadores são contrários à privatização do metrô e à resolução do governo federal em relação a transferência dos funcionários da CBTU-BH para outras superintendências.
Trabalhadores da categoria são contrários a resolução do governo federal.
Duas cápsulas deflagradas foram encontradas, sendo que uma atingiu o vidro do veículo e deixou estilhaços no chão e a outra mascou
Ativistas se concentraram na Praça da Liberdade às 15 horas deste sábado.
A paralisação não é imediata e ainda não há data para a suspensão das atividades do setor; decisão foi tomada em assembleia nesta quinta-feira (11/11).