×

Véio da Havan | Bolsonarista Luciano Hang enviou caminhões da Havan para bloqueios das rodovias em SC

O portal "Agência Pública" apurou que Luciano Hang, o reacionário véio da Havan e outros empresários catarinenses, como Emílio Dalçoquio, tiveram ativa participação nas manifestações golpistas que acontecem no estado desde o dia 30 de outubro, como o envio de caminhões a serviço da Havan para os bloqueios e também do uso das instalações das lojas como uma espécie de Q.G no amparo aos lunáticos da extrema-direita.

quinta-feira 10 de novembro de 2022 | Edição do dia

Foto: Reprodução

As lojas da Havan foram pontos de concentração dos protestos golpistas em Santa Catarina. Na terça-feira, após as suspeitas de que Luciano Hang estaria apoiando os atos, a empresa emitiu uma nota negando sua participação. No entanto, um documento da PRF ao qual o portal "Agência Pública" obteve acesso aponta o contrário.

O relatório da manhã de 31 de outubro registra que a Havan e Transben Transportes – transportadora da esposa, cunhado e sogro de Luciano Hang – além da Premix Concreto, “haviam deslocado veículos de carga até a manifestação no KM 83 e estavam presentes de forma organizada” no bloqueio da BR-101, na altura do município de Barra Velha (SC). Ali, o protesto foi em frente ao posto de combustível Maiochi, que fica próximo a uma loja da Havan e a uma das garagens da Transben.

Pode te interessar: Empresa ligada a trabalho escravo financia bloqueios bolsonaristas

Presidente da empresa de transportes ligada à Havan, Adriano Benvenutti, irmão de Andrea Benvenutti Hang, esposa de Luciano Hang, foi denunciado pela Procuradoria Regional do Trabalho de Santa Catarina por coação eleitoral. Antes do pleito, ele gravou um vídeo pedindo para que seus funcionários votassem em Bolsonaro. Na mensagem, ele diz que foi uma ideia sua em conjunto com o cunhado: “Voltando aqui para pedir uma coisa para vocês, em uma decisão que a gente teve. Vocês já devem ter visto o vídeo do Luciano pedindo para todos os motoristas votarem, certo? Isso foi uma ideia que surgiu em conjunto. Eu e ele conversando, estamos estimulando a todos os transportadores a fazerem isso. Vou pedir encarecidamente a todos os motoristas que votem no Bolsonaro para manter as empresas crescendo”, disse.

Leia mais: Trabalhadores mostram o caminho pra enfrentar os bloqueios bolsonaristas

Nós do MRT e do Esquerda Diário viemos dizendo desde as primeiras horas que começaram os bloqueios golpistas por todo o país de que era necessário enfrentar o bolsonarismo e as manifestações que pedem intervenção militar nas ruas, assim como fizeram os trabalhadores estivadores no Rio de Janeiro, as torcidas organizadas em diversos estados e a população que acabaram com os bloqueios bolsonaristas confiando apenas em suas próprias forças e mobilização. O cenário pós-eleitoral mostra que essa base golpista bolsonarista irá seguir como uma forte oposição ao próximo governo, por isso, temos que seguir a luta contra a extrema-direita nas ruas e de forma independente do governo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias