×

Extrema-direita tosca | Bolsonarista do caminhão: pendurado por 6 km, achou que ia morrer no ato de loucura golpista

Pendurado ao longo de 6 km, o patético “patriota do caminhão” que teve vídeo viralizado nas redes admitiu que sentiu que iria morrer. O empresário que participava dos atos golpistas impulsionados pela base de extrema-direita bolsonarista, permaneceu na frente de um caminhão por 8 minutos após o caminhoneiro pedir para ele descer e tomar a decisão de prosseguir seu caminho, já que precisava trabalhar. Os bloqueios apoiados pelas patronais, os atos golpistas e os ataques reacionários precisam ser derrotados com a força da classe trabalhadora unida aos estudantes e povos oprimidos!

terça-feira 8 de novembro de 2022 | Edição do dia

O empresário reacionário Junior Peixoto, de 41 anos, agarrou-se em um caminhão durante os bloqueios golpistas ocorridos na última semana por apoiadores de Bolsonaro contrários ao resultado do 2º turno da eleição presidencial. Depois de viralizar nas redes, declarou para a Folha de São Paulo que se sentiu exposto por ter suas imagens tão compartilhadas, alegando inclusive que sua ação teve como propósito se defender do caminhão que estava a 2 metros e que não desacelerou com seu sinal que pedia por paciência, embora o motorista do caminhão relate em vídeo que Junior se recusou a descer.

A cena que demonstra a convicção lunática da base bolsonarista em defender seus princípios de “Deus, pátria, família e liberdade” - lema proferido incessantemente por Bolsonaro e herdado do fascismo - simboliza, além do nível patético e baixo das ações golpistas, que a força da extrema-direita segue firme no país, com expressão significativa nas instituições políticas pós eleições e de bloqueios com apoios patronais por todo o país na última semana. Embora tenham diminuído, segue firme essa base reacionária da extrema direita, respaldada pelo líder Bolsonaro que, apesar de solicitar a desobstrução das vias, respalda sua base e insere as manifestações de caráter golpista como expressões democráticas.

As centrais sindicais como a CUT e a CTB, junto com a representação estudantil da UNE, organizações dirigidas pelo PT e PCdoB, tem a função urgente de convocar mobilizações em cada local de trabalho e estudo para que sejam construídas frentes efetivas contra a extrema direita, usando de inspiração as desobstruções das vias realizadas pelos moradores de São Mateus no ES, trabalhadores estaleiros de Angra no RJ e as torcidas organizadas que conseguiram enxotar os bolsonaristas das ruas. Não é possível confiar nas instituições, na PRF racista assassina de Genivaldo em uma câmara de gás improvisada e que impediu as votações em sua maioria no Nordeste durante o domingo de eleição do segundo turno, ou no STF que conduziu o golpe institucional de 2016, as eleições manipuladas de 2018 e permitiu a tutela militar das urnas.

Para colocar um fim nos bloqueios e na extrema direita, só a união da força trabalhadora junto com os estudantes, povo pobre e oprimido pode apresentar uma saída progressista, organizando a força capaz de impor através da luta de classes a revogação de todas as reformas neoliberais e privatizações dos últimos anos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias