×

Bolsonaro, Osmar Terra e seus ministros não registraram em ata suas reuniões de Janeiro

Cinco reuniões ocorridas em Janeiro deste ano, com Bolsonaro, ministros e o deputado federal Osmar Terra (MDB) não foram registradas em ata. A Presidência da República informou à CPI da Covid o ocorrido.

terça-feira 15 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Igor Estrela

Justamente Bolsonaro, seus ministros e Osmar Terra, esse que é contrário ao isolamento, se reuniram em Janeiro deste ano, quando Manaus estava sufocando com o segundo colapso do sistema de saúde e com a falta de oxigênio. Não é preciso muito esforço para saber que Bolsonaro e seus parlamentares capachos pouco se importam com as vidas de milhões de pessoas que morreram durante a pandemia, utilizando-se dessas reuniões para jorrar demagogia e planejar como vão sair ilesos do caos que criaram. Na reunião ministerial no início de 2020, cujos áudios vazaram, deu para ter uma ideia do que essa corja Bolsonarista quer durante a pandemia: atacar mais os trabalhadores.

A CPI da Covid, apesar de estar investigando o conteúdo dessas 5 reuniões que não foram registradas, não trará novidades. Já se sabe que Bolsonaro e o governador do Amazonas Wilson Lima, por exemplo, lavavam as mãos diante da asfixia de Manaus em Janeiro e Fevereiro. Essa CPI é um mecanismo de canalizar a revolta da população para uma saída institucional tutelada pelo STF, pelo Congresso e por todo o regime golpista que ataca os trabalhadores. Não se pode confiar nas saídas que essa CPI aponta, tampouco na confiança de que o impeachment seria a solução, porque colocaria o Mourão racista no poder. A saída somente se dá na luta de classes, confiando nas forças da classe trabalhadora organizada.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias