×

CORONAVÍRUS | Bolsonaro diz que Pazuello foi bem ao depor e que quem não toma invermectina é verme

Nesta quinta-feira (20) em sua live nacional, Bolsonaro diz que general Pazuello foi bem e que CPI é vexame nacional. Não menciona a questão da vacinação e volta a estimular o uso indiscriminado de hidroxicloroquina e invermectina. Afirma que a esquerda não toma invermectina para não morrer “já que são vermes”.

sexta-feira 21 de maio de 2021 | Edição do dia

Transmitida de Imperatriz no Maranhão, a live dessa quinta-feira (20) é marcada por um discurso que, segue negacionista, ignorando os mais de 444 mil mortos por covid no Brasil. Bolsonaro diz: "fiquei sabendo que o Pazuello foi muito bem, mas a CPI continua sendo um vexame nacional. Não querem investigar o desvio de recursos, querem falar sobre... Não vou falar o nome para não cair a live, mas é aquele negócio que o pessoal usa para combater malária. Usei lá atrás, em junho, julho, e no dia seguinte estava bom.”

Pazuello em seu depoimento à CPI afirmou que não participou de negociações com a Pfizer, que recebeu representantes apenas socialmente. Omitiu informações sobre os acordos não fechados no ano passado pelo governo federal quando foram ofertadas as vacinas da Pfizer. Representante da Pfizer Marta Díez afirmou que os encontros com o ex-ministro não foram meros encontros sociais.

O Brasil vive um cenário de calamidade cada vez mais profunda com a população sendo jogada ao encontro da Covid sem nenhuma proteção e por outro lado sendo empurrada para o desemprego e a fome. A CPI da Covid surge como uma resposta da burguesia com setores do regime (STF, alas no Congresso, no Senado, Calheiros, Pacheco, a mídia como a Globo) que querem se diferenciar de Bolsonaro mas são tão responsáveis quanto pelas milhares mortes e pela crise que descarregam sobre os de baixo. O objetivo é desgastar Bolsonaro visando as eleições e não buscar justiça de fato.

Enquanto brigam na CPI governo Congresso e STF se juntam para passar combo de ataques

Leia também: A CPI não é pra salvar vidas e pra salvar o regime do golpe

Pazuello afirma que decisão de não intervir na crise de saúde no Amazonas veio de Bolsonaro

A saída está na força da nossa luta não na CPI desse regime golpista diz Marcello Pablito




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias