×

CORONAVÍRUS | Bolsonaro quer a volta de torcidas nos estádios em meio à segunda onda de covid-19

A declaração ocorreu ontem (28) à noite durante uma live, com leite condensado. Mesmo dia em que foram registradas 1439 mortes por covid-19 segundo o consórcio de veículos de imprensa, o 3º maior número de mortes em 24h.

sexta-feira 29 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: reprodução

“Temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar. Voltar nos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30%, da capacidade do estádio" afirmou o presidente. Na mesa da live, tinha uma lata de leite condensado, um verdadeiro deboche de um homem que se sente protegido com a certeza de que “não vai dar em nada” como afirmou com relação aos mais de 60 pedidos de impeachment no Congresso.

O Brasil foi considerado o pior país na gestão da pandemia de acordo com o instituto australiano Lowy Institute. Reflexo da política negacionista de Bolonaro e de todos os ataques à classe trabalhadora em meio a pandemia levados a frente pelo STF, Congresso e governadores também.

Bolsonaro, Mourão e todo esse regime do golpe institucional implantam uma verdadeira política de morte no Brasil. São responsáveis por cada uma das 220.161 mortes registradas por covid-19 até a última quarta-feira (27).

A esquerda com o maior potencial de mobilizar a classe trabalhadora, como o PT que dirige a CUT e o PCdoB que dirige a CTB, escolhem se unir com a direita numa frente ampla para tentar tirar Bolsonaro por meio da institucionalidade. O que significa o general Mourão como chefe de estado.

Partidos do espectro à esquerda do PT, como PSOL, embarcam cegamente nessa frente ampla ao invés de apostarem na organização dos trabalhadores e na luta de classes sem nenhuma confiança nas instituições ou políticos como Doria que quer aparecer como oposição, mas que para atacar os trabalhadores não vacila.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias