Abaixo a repressão no CRUSP! Fora PM da USP! Exigimos moradia digna para toda a demanda!
Redação
Faísca USP
Fora racistas e fascistas do Campus! Por uma assembleia geral dos estudantes
Faísca Letras USP
Nesta semana os estudantes da USP aprovaram em Assembleia Geral uma exigência para que a UNE construa um forte plano de lutas a nível nacional para lutar contra Bolsonaro, a extrema direita e todos os ataques à educação.
Faísca - SP
Na última assembleia geral dos estudantes da Universidade de São Paulo, foi encaminhado e votada uma nova paralisação para o dia 27/10 além de uma série de iniciativas como um ato no mesmo dia na Avenida Paulista para que os estudantes saiam às ruas contra Bolsonaro, os cortes na educação e por (...)
Kenzo
Ontem(20) aconteceu uma paralisação importante na universidade em defesa de melhores condições de vida para os estudantes do Crusp. Por negligência da reitoria, moradores do Bloco F ficaram mais de um mês sem acesso, escancarando o caráter de classe e o racismo na (...)
Estudantes da USP organizam paralisação e trancaço do portão 1 ,neste dia 20/09, após a reitoria da universidade deixar estudantes de moradia estudantil há mais de um mês sem água. Unir estudantes, trabalhadores e professores contra o projeto de precarização da (...)
Desde o dia 15 de Agosto, a moradia estudantil da Universidade de São Paulo vem sofrendo com a falta de um recurso extremamente básico como a água, se mantendo este problema especialmente no bloco F até este momento.
Conheça as ideias da Juventude Faísca Revolucionária diante das eleições para o DCE da USP e os desafios do movimento estudantil contra Bolsonaro, Mourão e a extrema direita
Pedro CostaPedro Oliveira
Neste sábado ocorrerá mais um ato contra Bolsonaro. É necessário construir um bloco com independência de classe, confiando na força organizada dos trabalhadores, estudantes, indígenas e todos os setores oprimidos e não na unidade com a (...)
Juliane Santos
O deputado bolsonarista Douglas Garcia (PTB) se reuniu nesta segunda-feira (27/09) com o reitor da USP, Vahan Agopyan, e supostamente entregou denúncias de perseguição a estudantes conservadores.
O Conselho Diretor de Base do Sintusp, o sindicato dos trabalhadores da USP, aprovou uma campanha em defesa da moradia estudantil, o Crusp e dos seus moradores. A reitoria da USP determinou que os moradores do bloco D desocupem o prédio até o dia 31 de (...)
Após anúncio de despejo no Bloco D do Conjunto Residencial da USP, os moradores foram surpreendidos novamente na madrugada de sábado para domingo com a PM nos arredores da moradia para prender um estudante. Fora PM do Campus! Contra todos os ataques aos mais precarizados da (...)
Laura Sandoval
Ato ocorrerá dia 13/08 (sexta-feira), às 16h, em frente ao CRUSP. Também será realizada uma assembleia dos moradores após o ato, às 18h.
Faísca Revolucionária
Na madrugada deste domingo (08/08), Giovanni, estudante da USP e morador do CRUSP, foi preso no conjunto residencial. Depois de passar a noite na 91 DP, o alvará de soltura foi expedido de manhã.
Vídeo mostra estudante da USP e morador do CRUSP sendo preso pela PM dentro do campus da universidade, no começo da madrugada. Repudiamos completamente esse absurdo. Fora PM do Campus!
Na assembleia online do último domingo (01), foi votada a criação de um Comitê, composto por moradores e apoiadores externos, para discutir e mobilizar os estudantes em torno da importante luta contra o despejo dos estudantes do CRUSP que a reitoria está implementando e pela transparência do projeto (...)
Nós da Faísca lutamos pelo acesso imediato dos moradores do Bloco D ao plano de obras anunciado pela reitoria da USP e que vai despejá-los. Assim como defendemos a devolução imediata dos blocos K e L e garantia de moradia digna para todes. Que os estudantes decidam os rumos da (...)