Neste momento a Universidade de São Paulo (USP) passa por mobilizações estudantis, docentes e dos trabalhadores, mas cabe relembrar que o projeto neoliberal de privatizações e ataques a universidade públicas não é de hoje, e foi levado a frente durante anos pelo atual vice presidente, Geraldo Alckmin, (...)
Redação
Com a adesão de mais cursos à greve estudantil da USP, manifestação demonstra grande disposição de luta. Todos à assembleia geral hoje às 18h30 na prainha da ECA.
Desde a semana passada, os alunos da EACH estão ocupando o Campus reivindicando melhor permanência e contratação de professores para o instituto.
Movimento Nossa ClasseFaísca USP
O projeto privatista da USP ataca cada vez mais as condições dos estudantes e trabalhadores, sobretudo os mais pobres e negros, com o trabalho precário, terceirização e sucateamento da permanência estudantil, como não deixando que es estudantes possam ter três refeições nos finais de semana e feriado. (...)
Faísca USP
Abaixo a repressão no CRUSP! Fora PM da USP! Exigimos moradia digna para toda a demanda!
Fora racistas e fascistas do Campus! Por uma assembleia geral dos estudantes
Faísca Letras USP
Nesta semana os estudantes da USP aprovaram em Assembleia Geral uma exigência para que a UNE construa um forte plano de lutas a nível nacional para lutar contra Bolsonaro, a extrema direita e todos os ataques à educação.
Faísca - SP
Na última assembleia geral dos estudantes da Universidade de São Paulo, foi encaminhado e votada uma nova paralisação para o dia 27/10 além de uma série de iniciativas como um ato no mesmo dia na Avenida Paulista para que os estudantes saiam às ruas contra Bolsonaro, os cortes na educação e por (...)
Kenzo
Ontem(20) aconteceu uma paralisação importante na universidade em defesa de melhores condições de vida para os estudantes do Crusp. Por negligência da reitoria, moradores do Bloco F ficaram mais de um mês sem acesso, escancarando o caráter de classe e o racismo na (...)
Estudantes da USP organizam paralisação e trancaço do portão 1 ,neste dia 20/09, após a reitoria da universidade deixar estudantes de moradia estudantil há mais de um mês sem água. Unir estudantes, trabalhadores e professores contra o projeto de precarização da (...)
Desde o dia 15 de Agosto, a moradia estudantil da Universidade de São Paulo vem sofrendo com a falta de um recurso extremamente básico como a água, se mantendo este problema especialmente no bloco F até este momento.
Conheça as ideias da Juventude Faísca Revolucionária diante das eleições para o DCE da USP e os desafios do movimento estudantil contra Bolsonaro, Mourão e a extrema direita
Pedro CostaPedro Oliveira
Neste sábado ocorrerá mais um ato contra Bolsonaro. É necessário construir um bloco com independência de classe, confiando na força organizada dos trabalhadores, estudantes, indígenas e todos os setores oprimidos e não na unidade com a (...)
Juliane Santos
O deputado bolsonarista Douglas Garcia (PTB) se reuniu nesta segunda-feira (27/09) com o reitor da USP, Vahan Agopyan, e supostamente entregou denúncias de perseguição a estudantes conservadores.
O Conselho Diretor de Base do Sintusp, o sindicato dos trabalhadores da USP, aprovou uma campanha em defesa da moradia estudantil, o Crusp e dos seus moradores. A reitoria da USP determinou que os moradores do bloco D desocupem o prédio até o dia 31 de (...)
Após anúncio de despejo no Bloco D do Conjunto Residencial da USP, os moradores foram surpreendidos novamente na madrugada de sábado para domingo com a PM nos arredores da moradia para prender um estudante. Fora PM do Campus! Contra todos os ataques aos mais precarizados da (...)
Laura Sandoval
Ato ocorrerá dia 13/08 (sexta-feira), às 16h, em frente ao CRUSP. Também será realizada uma assembleia dos moradores após o ato, às 18h.
Faísca Revolucionária