×

Violência | Campeão mundial de Jiu-Jitsu é morto com tiro na cabeça por Tenente da Polícia Militar

Na madrugada deste domingo (7), o lutador e multi-campeão Leandro Lo, foi baleado na cabeça por um tenente da polícia militar e teve morte cerebral decretada após a chegada no hospital. Henrique Otavio Oliveira, que já tem um histórico de violência, vai ser encaminhado à prisão nesta segunda-feira, o caso será investigado pelo 16º DP.

segunda-feira 8 de agosto de 2022 | Edição do dia

Segundo pessoas que estavam no local, Oliveira teria entrado na roda de amigos do lutador, pegou uma garrafa de bebida e começou a balançar olhando para o lutador, como forma de provocar o mesmo. Leandro então derrubou e imobilizou o tenente, a briga nesse momento foi separada sem agressões.

Quando já estava de pé, Oliveira sacou a arma e apontou para a cabeça do lutador e disparou. Um assassinado a sangue frio, enquanto um tenente com treinamento militar, sabia exatamente o que estava fazendo ao atirar contra o lutador, sabia que as consequências eram gravíssimas e poderia inclusive levar à morte, como ocorreu.

O corpo de Leandro foi velado nesta segunda-feira (8), e em frente ao Cemitério do Morumby, a mãe de Lo deu um relato para o G1 onde disse que o tenente conhecia seu filho e que tinha provocado por isso.

“Ele era lutador na vida, nos tatames ele só trouxe alegria para a gente. Muito preocupado com a família. Ele era a alegria em pessoa e uma pessoa que fez isso com ele... E a pessoa conhecia ele, porque era do jiu-jitsu também, e acabou acontecendo. A pessoa já foi para isso, com certeza já foi pra isso, só que a gente não sabe o porquê." e ainda em entrevista Fátima, mãe de Leandro, acrescentou "Porque não tem explicação, a forma estúpida que aconteceu. Porque ele provocou uma confusão gente, justamente para o Leandro reagir e nessa ele tirou a vida do meu filho"

Essa é a cara da polícia no Brasil, o braço armado do Estado, mesma polícia que promove chacinas contra a população negra e que matou Genivaldo meses atrás, governada e apoiada por Bolsonaro e seu governo e que precisam ser derrotados com a força da nossa luta. Mas os governos do PT também foram decisivos para o fortalecimento da polícia, com medidas como a criação das UPP. A polícia tem a função social de assegurar a propriedade privada da burguesia e servir aos interesses do capital, reprimindo a classe trabalhadora e exterminando a população negra e pobre. Precisamos exigir justiça por Leandro e o fim de toda polícia!

Veja mais: Ação assassina das polícias civil e militar do Rio de Janeiro deixa 18 mortos no Alemão




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias