×

Greve da MRV em Campinas | Carta das trabalhadoras em greve da MRV para as atletas olímpicas

Veja carta das mulheres trabalhadoras em greve da MRV às atletas olímpicas que são parte do projeto #ElasTransformam, financiado pela mesma MRV que faz as mulheres e todos os trabalhadores dessa empresa passarem por humilhações nos canteiros de obra.

quarta-feira 18 de agosto de 2021 | Edição do dia

Carta das trabalhadoras em greve da MRV às atletas olímpicas

Foi com muita admiração que assistimos cada uma de vocês nas Olimpíadas de Tóquio, vocês mostraram que as mulheres podem tudo. Nós e nossas famílias vibramos com vocês no skate, no boxe, na vela, na ginástica, e em muitas outras modalidades. Mas hoje, escrevemos essa carta para pedir ajuda porque também somos mulheres, e a mesma MRV que financiou o esporte de vocês com o projeto #ElasTransformam, faz nós mulheres e todos os trabalhadores dessa empresa passarem por humilhações nos canteiros de obra.

Aqui em Campinas, entramos em greve já faz mais de um mês e a empresa não negocia a nossa pauta e agora cortou nosso salário. Na obra, falta material, falta epi, papel higiênico e muitas de nós ganhamos menos do que os homens. Mas a verdade é que sem a gente a obra não termina, a gente que faz a limpeza todos os dias, que faz o rejunte dos apartamentos e que agora luta, junto com nossos companheiros, pelo direito à PLR e melhores condições de trabalho, porque a MRV é acusada até mesmo de ter trabalho análogo à escravidão.

Nós somos maioria de mulheres negras e nordestinas, saímos das nossas casas para trabalhar nos canteiros de obra e sustentar nossas famílias e não merecemos ser tratadas assim. Agora estamos sem salário e a empresa segue de olhos e ouvidos tapados. Pedimos a ajuda de vocês para que nossa luta seja conhecida e para que a empresa negocie nossa pauta, para que possamos seguir sustentando nossas famílias.

Grande abraço,

Trabalhadoras da MRV em greve




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias