Serão votados amanhã os vetos do governo ao reacionário projeto de lei do Marco Temporal. Enquanto organizações indígenas convocam um dia de luta em defesa da manutenção dos vetos, o governo Lula-Alckmin, que abriga em sua base grande número de deputados e senadores favoráveis aos ataques aos povos (...)
Alexandre Azhar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cortou uma parcela do total de R$1,8 bilhões, retirada dos recursos herdados pelos ministros após o fim do orçamento secreto, para utilizar este dinheiro na montagem de um ‘pacotão’ de emendas para o Centrão no fim do (...)
Pedro Costa
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) publicou uma nota em repúdio ao uso dos direitos indígenas pelo governo Lula-Alckmin como moeda de troca com o Centrão
Redação
Viemos remarcando neste diário como a conciliação e a frente ampla construída pelo governo Lula-Alckmin é o que abre espaço para a extrema-direita e mais uma vez se escancara essa realidade. Partidos como o PP do senador Ciro Nogueira que foi ministro da Casa Civil durante o governo Bolsonaro e o (...)
O presidente Lula demitiu a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, durante reunião nesta quarta-feira (25/10), no Palácio do Planalto. Essa demissão não se dá no acaso uma vez que Lula, com a política de conciliação da frente ampla, segue o famoso "toma lá dá cá", agradando o presidente da (...)
Lira declara que é base do governo Lula-Alckmin
O presidente Lula empossou nesta quarta-feira (13) os novos ministros de seu governo, André Fufuca (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos), que ampliam a força do centrão no Executivo à revelia dos interesses dos trabalhadores e população (...)
Elisa Campos
Conforme governo Lula tenta atrair mais partidos do Centrão para a base aliada, especialmente o PP de Arthur Lira, programas com orçamentos bilionários são colocados na mesa de negociação, à disposição dos inimigos dos trabalhadores
13:44 | O governo da Frente Ampla tem dado passos largos na implementação de medidas para garantia do pagamento da dívida pública, como o recém aprovado arcabouço fiscal . Agora, o PT avança nas negociações da reforma ministerial e acena para reforma (...)
Oferecendo bilhões em emendas parlamentares, Lula busca aliança com setores do centrão e da extrema direita pela chamada governabilidade.
Nas últimas semanas cresceu a tensão entre o governo Lula e o presidente da Câmara Arthur Lira. No entanto, depois do que foi considerada uma vitória parlamentar do governo, Lula e Lira se reuniram, o processo contra Lira no STF foi rejeitado e agora se discute uma reforma (...)
Thiago Flamé
A aprovação na Câmara dos Deputados do reacionário PL 490 do Marco Temporal, com ampla margem de votação e forte colaboração de partidos que são da base do governo Lula-Alckmin, comprova mais uma vez que o caminho para enfrentar os ataques e defender o meio ambiente e os povos indígenas não é pela via (...)
MRT - Movimento Revolucionário de Trabalhadores
Quase dois meses depois da recondução de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco como presidentes da Câmara e do Senado, o Congresso ainda não começou a funcionar. Arthur Lira, encorajado pelo apoio unânime do PT ao bolsonarismo, para sua reeleição, desafia o Senado e ameaça o funcionamento do legislativo, (...)
Hoje acontecem as eleições à presidência da Câmara e Senado. O centrão deve levar as duas casas, mas dentro de si há divergências, rachas e disputas partidárias. Aqui analisamos brevemente os possíveis resultados e qual papel cumpre o governo Lula-Alckmin nessa (...)
Willian Garcia
Em clara sinalização ao centrão, Gleisi Hoffmann, presidente do PT anuncia Geraldo Alckmin como coordenador de transição.
Diego Nunes
Rosa Linh
O resultado das eleições do último domingo confirmou um curso à direita no regime político que não se inicia agora. Veja a análise que explica esse movimento.
Danilo Paris
Desde o reacionário 07 de setembro bolsonarista, algumas questões do quadro político brasileiro merecem ser analisadas.
De acordo com a colunista do G1, Andreia Sadi, deputados aliados do presidente Bolsonaro tentam costurar um acordo com outros parlamentares a fim de aprovarem uma Emenda Constitucional que dê cargo de "senador vitalício" a ex-presidentes, com foro privilegiado e imunidade parlamentar para (...)
Governo está liberando recursos do orçamento secreto numa tentativa desesperada de evitar que a CPI aconteça.