×

Chega a 40% a rejeição a Bolsonaro segundo XP-Ipespe. Aprovação cai para 32%.

A rodada desse mês de XP-Ipespe demonstra que subiu em 5% a rejeição ao governo Bolsonaro, subiu de 35% a 40%. E São 52% que consideram péssimo a maneira como o governo lida com a pandemia.

segunda-feira 18 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Amanda Perobelli / REUTERS

É a primeira vez desde maio do ano passado que há um aumento no percentual dos críticos ao governo e redução dos apoiadores. O número remete a abril de 2020, antes da pandemia. A rodada desse mês de XP-Ipespe demonstra que subiu em 5% a rejeição ao governo Bolsonaro, subiu de 35% a 40%.

Desde julho, que a avaliação negativa não superava a positiva. De 38% para 32%, foi a queda de pessoas que acham a gestão bolsonarista ótima ou boa, uma queda de 6 %. Esse movimento coincide com o aumento de pessoas que acham ruim como o governo está lidando com a pandemia, são 52%, que consideram ruim ou péssimo.

Esses dados são do primeiro mês do terceiro ano do governo, que além de atacar os trabalhadores com reforma das previdências e as MP’s da morte, é responsável por mais de 200 mil mortes pela coronavírus.

A pesquisa contou com 1 mil entrevistas realizadas nacionalmente, entre 11 e 14 de janeiro, com uma porcentual de erro de 3,2%.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias