×

Governador do RJ | Cláudio Castro faz defesa repugnante da chacina no Salgueiro: “Coisa boa não estavam fazendo”

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), fez uma repugnante declaração acerca da chacina do Salgueiro, em São Gonçalo, que vitimou pelo menos 9 mortos: “Coisa boa não estavam fazendo”.

sexta-feira 26 de novembro de 2021 | Edição do dia

Foram pelo menos 42 tiros de fuzil na cabeça e no tórax que ceifaram a vida de pelo menos 9 pessoas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), dois dias depois do Dia da Consciência Negra. A polícia racista do estado do Rio de Janeiro já assassinou 1,5 mil pessoas nos últimos 14 meses, segundo os dados que tivemos acesso. Provavelmente foram mais.

As cenas de corpos empilhados, com as mães do Salgueiro procurando seus filhos, é mais uma cena da bárbarie a que boa parte da população brasileira está submetida. A PM acusa, julga, tortura e mata a torto e a direito em nosso país, em flagrante desrespeito com qualquer gota de humanidade ou direitos humanos.

Diante dessa situação absurda, o governador do estado ainda deu essa declaração asquerosa durante visita à Alerj ontem (25). Cláudio Castro (PL) disse: “Gente, aqui ninguém é criança. Ninguém vai camuflado pro mangue trocar tiro com a polícia de airsoft. Se foi completamente vestido camuflado trocar com tiro com a polícia no mangue, certamente coisa boa não estava fazendo”.

Veja o vídeo abaixo:

Além disso, uma série de outras declarações absurdas foram feitas nos últimos dias, como a de um suposto miliciano atualmente preso, que debochou das vítimas.

Veja mais: Militantes do Quilombo Vermelho repudiam chacina do Salgueiro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias