×

Eletrobras | Com "erro metodológico", governo Bolsonaro quer privatização da Eletrobras a preço de banana para os capitalistas

Uma irregularidade na avaliação do preço da Eletrobras a faria ser entregue a preço de banana. O rombo pode ser de até 230 bilhões, segundo cálculos da AEEL.

quinta-feira 3 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Eletrobras

Uma suposta “falha metodológica” nos estudos técnicos para levar a cabo a privatização da Eletrobras revelam uma subavaliação gigantesca no valor da outorga da empresa. Os acionistas compradores seriam beneficiados em valores que podem chegar a casa dos 230 bilhões, segundo cálculos da AEEL, Associação dos Empregados da Eletrobras.

O caso está nas mãos do Ministro Vital do Rêgo Filho, ministro do TCU, que pediu vista do caso, que pode prosseguir o julgamento na semana que vem, dia 09.

O Governo Bolsonaro vem fazendo de tudo para acelerar o processo de privatização da Eletrobras, iniciada no Governo Temer. Casos escandalosos de possíveis rombos como este mostram o tamanho e a ganância de acionistas e capitalistas sobre as empresas públicas do Brasil.

Com informações do Monitor Mercantil.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias