×

DENÚNCIA MRV | Com surto de dengue nos canteiros, operários da MRV tiveram que trabalhar, denunciam grevistas

Trabalhadores da MRV que agora estão em greve para defender seus direitos relatam o total descaso da MRV com a situação grave nos canteiros de obras pela falta de manutenção adequada dos locais de trabalho expostos à chuva onde existem criadouros do mosquito da dengue. Pelo menos 10 casos em obras de Campinas foram confirmados, com os trabalhadores sendo obrigados a continuar trabalhando mesmo com a confirmação de dengue, chagando ao ponto de alguns precisarem ser internados.

quarta-feira 8 de fevereiro de 2023 | Edição do dia

Novamente a MRV do bilionário Menin mostra seu face cruel com os trabalhadores. Através de uma denúncia anônima, foi relatado ao Esquerda Diário o aumento dos casos de dengue nos canteiros de obras, em locais com piscinas que estão sempre cheias, apartamentos inacabados cheios de poças d’água e diversos trabalhadores adoecendo. Enquanto isso a empresa finge que não vê a situação. Após os trabalhadores fazerem reclamações dessa situação absurda, a empresa disse "primeiro os funcionários têm que terminar de trabalhar", prometeram que só iriam verificar a situação após o fim do expediente de trabalho, obrigando os trabalhadores seguirem trabalhando no local infestado de mosquitos com o vírus.

Porém, como de costume da MRV, nem a promessa de ver a situação foi cumprida, a empresa até agora não tomou nenhuma providência diante dessa situação séria. Isso escancara como os grandes empresários não se importam com a saúde dos trabalhadores, pois o que querem é mais lucro e explorar mais ainda para viver no luxo e realizar sonhos, como o "fanático torcedor do Galo" Menin realiza agora construindo a Arena MRV para o clube.

Acumulando uma riqueza de quase R$ 7 bilhões, dono de várias ações, construindo um estádio, o Rubens Menin ainda tem o cinismo de dizer que a empresa não tem dinheiro e precariza tudo que pode no dia-a-dia do trabalhador. Como outro exemplo disso também chegou uma denúncia sobre a péssima qualidade do café de manhã e o enorme atraso diário dessa primeira refeição dos trabalhadores. Começam trabalhar em torno de 6h30 até 7h, porém o café tem chegado por volta das 10h30, ou seja, a empresa faz os operários trabalharem 3 horas sem comer para entregar um café ruim.

E absurdo como essa empresa trata os trabalhadores de forma desumana. Assim como na greve em 2021, hoje os trabalhadores sabem que o único diálogo com esse ganancioso Menin é com a forte greve que começou nessa terça-feira (7) reivindicando o pagamento do PLR, ajuste no valor do café da tarde e condições dignas de trabalho. Nós do Esquerda Diário estamos apoiando ativamente essa greve legitima, pois é acreditando em suas próprias forças que os trabalhadores podem colocar esse bilionário contra a parede. Essa luta pode ser um exemplo para outras categorias como em trabalhadores terceirizados da REFAP em Canoas (RS) que estão em greve desde terça-feira passada (31) reivindicam aumento salarial. É necessário que as centrais sindicais como CUT e CTB convoquem assembleias em solidariedade às lutas em curso e organize um verdadeiro plano de lutas para revogar os ataques que atingem todos trabalhadores, como a Reforma Trabalhista, da Previdência.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias