×

PANDEMIA EM PERNAMBUCO | Com voltas às aulas irresponsável, cresce número de crianças e adolescentes infectados com covid-19 em Pernambuco

Em sentido oposto à demagogia de Paulo Câmara e do Governo de Pernambuco (PSB-PCdoB), de que estariam tomando decisões racionais quanto à pandemia, e de que estariam agindo com responsabilidade, com a volta às aulas de milhares de crianças e adolescentes em todo o estado, em meio ao caos da segunda onda que já ceifa a vida de mais de 4 mil brasileiros por dia, o número de crianças e adolescentes infectados pela covid-19, incluindo casos graves, tem aumentado exponencialmente.

quinta-feira 8 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: Hélia Scheppa / SEI

Segundo dados da Sociedade Pernambucana de Pediatria (Sopepe) e Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), já são 9.071 casos leves, 638 casos graves e 56 mortes entre crianças de até 9 anos no estado. Os dados mostram também que os leitos de UTI pediátrica no estado se encontram com 85% de lotação, percentual que sobe para 92% no caso das UTIs neonatais.

Paulo Câmara e seu governo reabriram as escolas públicas e particulares em meio ao auge da pandemia, para atender a sanha de lucros dos grandes empresários da educação em Pernambuco. Além de não garantirem testes massivos, reconversão industrial para a produção de insumos contra a pandemia e vacinas para todos, em um verdadeiro conluio anti-povo junto aos outros poderes do pacto federativo e dessa república apodrecida, jogam a culpa na população pernambucana pela pandemia.

Por isso, nós do MRT e Esquerda Diário dizemos que prefeitos, governadores, Congresso, STF e Bolsonaro são responsáveis pela tragédia catastrófica que estamos vivendo e que nossos mortos poderiam estar vivos. Agitamos que só os trabalhadores, com um programa próprio e independentes dos partidos da burguesia, é que podem dar uma saída de conjunto para a situação de crise sanitária, econômica, política e social que atravessamos.

Ver também: Entre recordes de mortes por Covid, de desemprego e de ataques: só nossa classe pode impor uma saída de emergência




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias