×

Polo Socialista e Revolucionário | Convenção eleitoral ratifica candidaturas de independência de classe no RJ

No último sábado, dia 30 de setembro, aconteceu a convenção eleitoral do Polo Socialista e Revolucionário, que ratificou suas candidaturas de independência de classe no RJ. O Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), esteve presente com a pré-candidata à deputada estadual Carolina Cacau.

terça-feira 2 de agosto de 2022 | Edição do dia

Estiveram presentes a candidata à presidência da república, Vera Lúcia e o candidato ao governo do Estado do Rio, Cyro Garcia, do PSTU, assim como a candidata ao senado, Bárbara Sinedino, da CST-PSOL. O Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), esteve presente com a pré-candidata à deputada estadual Carolina Cacau e uma delegação de militantes junto às demais organizações que compõe o Polo e lançam candidaturas através da legenda do PSTU.

Ao longo de toda a convenção esteve presente o debate sobre como expressar uma política de independência de classe. Carolina Cacau, dirigente do MRT e pré-candidata à deputada estadual pelo Polo Socialista e Revolucionário, destacou em suas falas como não é possível encarar a FEBRABAN, FIESP e outros setores da grande burguesia, que são parte da convocação dos atos do dia 11, como aliados, sendo necessária uma enorme batalha pela independência de classe, que está ligada ao conteúdo desses chamados.

Leia editorial do MRT sobre os chamados ao dia 11: Contra o golpismo de Bolsonaro e as reformas: manifestações e greves sem banqueiros e empresários

Carolina Cacau, também denunciou a violência policial sistematicamente utilizada por Claudio Castro, que bate recordes em chacinas nas favelas, utilizando o massacre de jovens negros como ferramenta para sua campanha bolsonarista. Destacou também a absurda adaptação do PSOL à política da frente ampla expressa na chapa Lula-Alckmin, que no Rio tem Freixo e o tucano Cesar Maia como representantes, uma campanha que pretende reabilitar a direita tradicional no Estado, e ao contrário de expressar um combate ao bolsonarismo, dialoga com ele, como ilustra a figura de Ceciliano, reconhecidamente envolvido com milicianos bolsonaristas e apoiador de todos os ataques aos trabalhadores do Rio nos últimos anos, à frente da Alerj, como presidente câmara. Veja fala completa:

Leandro Lanfredi, militante do MRT e membro da coordenação estadual do Polo Socialista e Revolucionário, reforçou as batalhas pela independência de classe, que nós do MRT temos proposto ao Polo. Assista a fala completa aqui:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias