×

CSP CONLUTAS | Debate com presidenciáveis abrirá reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas

A seção “Esquerda em Debate” está aberta aos ativistas críticos à chapa de Lula e Alckmin, à política de conciliação de classes do PT e à diluição do PSOL com Alckmin e Marina Silva. Trata-se de uma tribuna aberta a militantes do PSOL e ativistas e intelectuais independentes. Nela, publicamos posições do MRT, mas também de setores da esquerda em um campo mais amplo com o intuito de cultivar o debate franco e aberto na esquerda brasileira. As posições contidas no texto são de responsabilidade dos firmantes e não refletem as posições do MRT. Envie também seu texto para essa seção aberta.

sexta-feira 2 de setembro de 2022 | Edição do dia

O primeiro dia da reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas , que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, terá um importante debate com as/os candidatos à Presidência da República que têm um programa classista para o país.

Foram convidadas as candidatas Vera Lúcia, do PSTU e do Polo Socialista e Revolucionário, Sofia Manzano, do PCB, e Leonardo Péricles, da UP. A atividade será no sábado, no dia 17, das 9h30 às 13h30.

Um programa classista

Às vésperas das eleições gerais brasileiras, a atividade se reveste de especial importância em meio a uma campanha extremamente polarizada e uma crise social sem precedentes no país.

Assistimos a polarização entre Lula x Bolsonaro, os dois candidatos à frente das pesquisas, e uma exposição dessas duas candidaturas nos meios de comunicação em detrimento dos demais candidatos. Isso, na prática, impede que a classe trabalhadora conheça de forma democrática as diferentes propostas para o país.

O debate na reunião da RCN tem o objetivo de permitir um debate democrático e discutir quais são as alternativas classistas e socialistas para os trabalhadores e setores mais explorados e oprimidos.

Com a profunda crise social brasileira e a decadência do sistema capitalista, agravadas nos últimos anos pelo governo de ultradireita de Bolsonaro, os trabalhadores e mais pobres foram duramente afetados com aumento da fome, da miséria e do desemprego; e o país passa por um forte processo de recolonização. Frente a esse cenário, qual a saída para nossa classe é um dos debates mais necessários.

Transmissão ao vivo

A reunião da RCN será virtual, pela plataforma ZOOM, e o debate terá transmissão ao vivo nas páginas do Facebook e do YouTube da Central, assim como haverá permissão para transmissão cruzada nas páginas das entidades e partidos.

Marque na agenda para não perder esse importante debate e ajude a divulgar a atividade, compartilhando o card do evento nas redes sociais!

Inscrições para a RCN

As inscrições para delegados/as e observadores da reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas já estão abertas e devem ser feitas até o dia 15 de janeiro.

Confira orientações e formulário de inscrição AQUI.

Publicado originalmente em 26/08/2022 aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias