×

MUNDIAL DE CLUBES | Decepção: Palmeiras é eliminado do Mundial pelo Tigres, do México

Pela terceira vez, um time brasileiro é eliminado na semifinal do Mundial. O campeão da Libertadores, Palmeiras, perdeu de 1x0 para o Tigres, do México e está eliminado.

domingo 7 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reuters

Com a derrota do Palmeiras, será também a quinta vez que a final não será entre um time sul-americano e um europeu. É a primeira vez que um time mexicano chega a final.

O primeiro tempo foi melhor para o time mexicano, com 3 chances claras de gol defendidas por Weverton, e ótima atuação do goleador Gignac. Mesmo assim, os primeiros 45 minutos terminaram em 0x0.

A segunda etapa começou com gol do Tigres logo cedo. Em pênalti cometido por Luan logo aos 6 minutos, Gignac foi para a rede e fez 1x0 para o Tigres. O time mexicano teve chances de ampliar o placar, mas desperdiçou, e conseguiu segurar o Palmeiras que fez grande pressão no final do jogo.

A segunda etapa ainda sim, mostrou um Tigres mais forte, e um Palmeiras pouco criativo. Assim, o Tigres conseguiu segurar o 1x0 e garantir a vaga.

A outra semifinal será amanhã, as 15h, entre Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, da Alemanha. Quem perder enfrenta o Palmeiras na disputa do terceiro lugar, no dia 11/2, mesmo dia da final.

Relembre as outras eliminações na semifinal

Outros 4 clubes sul americanos também já foram eliminados na semifinal do Mundial de Clubes. Em 2010, o Internacional de Porto Alegre perdeu para o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 2x0. Em 2013, o Atlético Mineiro perdeu por 3x1 para o Raja Casablanca, do Marrocos. Em 2016, o Atlético Nacional, da Colômbia, foi derrotado por 3x0 pelo Kashima Antlers, do Japão. E em 2018, o argentino River Plate perdeu nos pênaltis para o Al Ain, dos Emirados Árabes




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias