×

Meio Ambiente | Desmatamento no governo Bolsonaro e Mourão chegou a 21x o tamanho da cidade de São Paulo

Durante o Governo do genocida Bolsonaro (PL) e racista Mourão, mais de 32 mil km² de floresta foram ao chão, ou equivalente a cerca de 21 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.

sexta-feira 4 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

O aumento absurdo acontece por várias razões, mas "A desestruturação do aparato de governança ambiental, ocorrido a partir de 2019, tem influenciado todo o desmatamento como um, tanto em terras de uso privado (imóveis rurais e lotes em assentamentos rurais), como em terras públicas”. Os dados utilizados são do Programa do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) que apontam anualmente o desmate de bios nacionais.

O desmatamento na Amazônia em geral tem objetivos especulativos e mira a apropriação de terras em áreas públicas. Pouco mais da metade (51%) do desmatamento desde 2019 ocorreram em terras públicas.

Nunca foi mais urgente do que agora "ativar o freio de emergência" contra o capitalismo; enfrentar as consequências da crise climática que afeta as maiorias trabalhadoras do mundo, enquanto lutamos para destruir suas causas. Pra saber mais sobre a nossas ideias para ativar o freio leia o Manifesto das juventudes da Fração Trotskista - Quarta Internacional:“O capitalismo e seus governos destroem o planeta: destruamos o capitalismo!”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias