Desequilíbrio provocado pelo modo de produção capitalista, eventos climáticos incomuns geram enchentes, vendavais e desabamentos no RS, deixando milhares de pessoas desabrigadas.
A modalidade de trabalho temporário da chamada carteira de trabalho verde amarela, proposta por Paulo Guedes, ex-ministro da economia no governo Bolsonaro, agora passa na Câmara e vai para o Senado.
Situação de emergência decretada em MT e MS devido a mais de 2000 focos de incêndio.
Chama a atenção a ausência de bandeiras do CPERS nos atos em solidariedade ao povo palestino. Nas salas de aula os alunos querem saber o que está acontecendo e nós professores, em especial da área de humanas, explicamos, inclusive para colegas de trabalho que nos buscam, que este conflito não começou (...)
PL que devolve poder aos militares e retrocede nos direitos humanos é aprovado no Senado sob a relatoria de petista.
Investimentos privados na educação e na saúde públicas priorizando o sistema prisional foram incluídos.
Ipe-saúde começa a enviar os boletos com os aumentos absurdos para servidores do RS que tem dependentes.
Enviada ao congresso, reforma do NEM tenta responder ao descontentamento mas preserva essência neoliberal.
17:57 | Governo Federal avança nas forças de repressão que geram chacinas contra o povo pobre e negro, sob a justificativa de guerra às drogas.
O plano de Tarcísio é privatizar todas as linhas do Metrô e da CPTM, assim como a Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) até 2025, somente a unidade e auto organização dos trabalhadores e estudantes pode barrar esse ataque.
Bolsonaro se tornou réu por decisão da primeira turma do STF em 2016 pela sua fala de incitação ao crime de estupro, porém somente agora está sendo acusado formalmente pelo Tribunal de Justiça do Distrito
Senador Marco Rogério (PL-RO) pauta, nesta quarta-feira (20), e tenta votar na CCJ do Senado o Marco Temporal que está em análise no STF
Deputados evangélicos do PL invocam a bíblia para argumentar contra o casamento homoafetivo, decisão foi adiada após confusão.
Projeto reacionário do MBL, entra no Novo Ensino Médio em SP com "empreendedorismo e finanças" para quem já faz milagre com pouco.
Relatório da ONU aponta para situação alarmante da fome no Brasil e no mundo, o governo Lula/Alckmin cortou Bolsas Família e aprovou o Arcabouço Fiscal, uma política de ajustes neoliberais que descarrega a crise nos trabalhadores e setores oprimidos, ao mesmo tempo que demagogicamente promete (...)
Leite reforça a política cruel de demissão de professoras contratadas em licença saúde.
Leia e assine conosco do Movimento Nossa Classe Educação a tese que escrevemos para o congresso do CPERS. Formulário no final do texto.
Por quê lutar por plenos direitos para todos os professores e funcionários de escola é lutar pela educação pública de qualidade e nada tem a ver com apadrinhamento?
A política de criação de estatísticas sem preocupação com a aprendizagem, de Leite e Raquel Teixeira faz parte de descarregar a crise sobre a educação!
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), a Kujà Kaingang Gáh Té anunciou ter entrado em greve de fome contra a reintegração de posse da Retomada indígena no Morro Santana, em Porto Alegre.
Lula escolheu ex-governador do Ceará, agora senador pelo PT, como Ministro da Educação. Quem é Camilo Santana?
Toda solidariedade aos indígenas Kaingang e Xokleng que retomaram seu território no Morro Santana em Porto Alegre.