×

Demissões | Diretora do Sindicato de Metroviários repudia demissões das terceirizadas da Unicamp

Faísca UnicampFaiscaUnicamp

sexta-feira 23 de dezembro de 2022 | Edição do dia

Como viemos denunciando, às vésperas de Natal, a empresa Soluções, que atende aos restaurantes universitários da Unicamp, demitiu dezenas de trabalhadoras da Unicamp, em particular as grevistas de Limeira, que enfrentaram a precarização do trabalho imposta pela empresa em novembro. Essas demissões contam com a conivência da reitoria Tom Zé, que se orgulha da "excelência" da Unicamp, enquanto mulheres, em grande parte negras, não têm como sustentar suas famílias no Natal. Não suficiente, mesmo trabalhadoras com atestado por Covid foram demitidas, sem aviso prévio, de acordo com denúncias. Houve demissões até mesmo por telegrama. Agora, aprofundando ainda mais o ataque, também vão se confirmando mais demissões na Unicamp de Campinas.

Neste vídeo, Larissa Ramos, diretora do Sindicato de Metroviários de São Paulo, presta sua solidariedade às terceirizadas.

Chamamos todas as entidades estudantis, a começar pelo DCE-Unicamp, dirigido pelo PSOL, mas também o STU e a Adunicamp, a impulsionarmos uma forte campanha contra as demissões, pela readmissão imediata de todas as terceirizadas. Também chamamos os sindicatos da região de Campinas e Limeira, como os dirigidos pela esquerda, pelas Intersindicais e pela Conlutas, a darmos uma forte demonstração de solidariedade por nenhuma família na rua. Esse exemplo poderia impulsionar uma exigência às grandes centrais sindicais, como a CUT e CTB, contra o desemprego no país da fome.

Somente com o máximo de unidade, também com movimentos sociais como o movimento de mulheres e o movimento negro, podemos enfrentar esse ataque e unir forças para que não paguemos pela crise.

Assine o Manifesto em defesa das terceirizadas e apoie a vaquinha, contra o Natal da fome a que a Soluções e a reitoria querem empurrar as terceirizadas.

Veja mais: Sindicatos e movimentos sociais de Campinas repudiam demissões de terceirizadas da Unicamp




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias