×

Greve Global pelo clima | Em Brasília centenas de jovens se reúnem em ato contra a destruição do meio ambiente

Centenas de jovens secundaristas, universitários e organizações de esquerda se reuniram como parte da mobilização internacional na Greve Global pelo clima hoje em frente ao Museu Nacional, caminhando em seguida para frente do Ministério do Meio Ambiente, para protestar contra as mudanças climáticas e a destruição do meio ambiente causadas pela ganância capitalista.

sexta-feira 24 de setembro de 2021 | Edição do dia

Reunidos desde às 16h em frente ao Museu Nacional em Brasília, caminhando em seguida para frente do Ministério do Meio Ambiente, centenas de jovens secundaristas, universitários e organizações de esquerda estão protestando na Greve Global pelo clima, dia de internacional de mobilização contra as mudanças climáticas e em defesa do meio ambiente.

Pelo mundo vemos como as mudanças climáticas já são uma realidade que impacta na vida de milhões de pessoas. Mais de 1ºC de aumento da temperatura média do planeta levando ao derretimento das calotas polares, elevação dos níveis dos oceanos, ondas de calor, incêndios catastróficos, furacões maiores e mais frequentes, secas prolongadas e chuvas torrenciais.

Aqui no DF vivemos constantemente com a seca que se agrava fruto das queimadas de nosso cerrado, que na Chapada dos Veadeiros chegou a marca de mais de 24 mil hectares queimados e que são fruto da ganância capitalista do agronegócio e dos latifundiários que queimam criminosamente nossos biomas para garantir seus lucros.

Bloco da juventude Faísca agitando contra Bolsonaro, Mourão, o agronegócio, o imperialismo e a destruição capitalista do meio ambiente:

É somente com a mobilização da juventude, aliada com a força da classe trabalhadora e dos povos originários, combatendo um sistema genocida que podemos salvar nossos ecossistemas. Vamos nos inspirar nos povos indígenas, que tomaram Brasília e nos dão um exemplo de luta, força e resistência.

Participe da plenária da juventude Faisca, amanhã as 16h via Zoom, para a apresentação do manifesto internacional "O capitalismo e seus governos destroem o planeta, destruamos o capitalismo!" onde debateremos uma saída marxista para a crise ambiental. Entre em contato pelo telefone 61 99903-2711 (Luiza).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias