×

SOLIDARIEDADE A CESARE BATTISTI | Em SP: Ato em solidariedade a Cesare Battisti, preso político italiano

Hoje (14) em São Paulo, ocorreu em frente ao Consulado da Itália na Avenida Paulista, ato em solidariedade ao preso político Cesare Battisti.

segunda-feira 14 de junho de 2021 | Edição do dia

Imagem: Esquerda Diário

Foi realizado hoje na cidade de São Paulo um ato simbólico em solidariedade ao ativista e preso político italiano Cesare Battisti.

O ato, que ocorreu em frente ao Consulado da Itália, se dá no mesmo momento em que Cesare vem realizando uma greve de fome contra os maus-tratos que vem sofrendo no presídio onde está trancafiado, na cidade de Rossano, sul da Itália.

O ativista Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua com total isolamento na Itália por ter participado da luta armada na década de 1970, onde lutou contra as organizações paramilitares da extrema direita, enquanto ocorriam lutas sociais e operárias pelo país.

Ele denuncia que é privado dos direitos mais elementares a que todos os outros presos têm direito, como banho de sol e também lhe é insuficiente o tratamento para suas doenças. Cesare sofre de doença hepática e insuficiência respiratória e seu tratamento tem sido propositalmente escasso.

Confira a fala de Adriano, do Movimento Nossa Classe que esteve presente no ato em solidariedade:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias