Depois de 2 anos de pandemia da covid-19, a população vem sofrendo com surtos de outras doenças. Os casos de dengue registrados em 4 meses de 2022 chega ao mesmo patamar de casos registrados no ano passado inteiro.
Redação
Nos primeiros 3 meses do ano a cidade registrou 99 casos da doença, que no ano passado só havia sido 3 no mesmo período. Além dos desastres ocorridos com a chuva, o povo de Petrópolis tem que enfrentar mais o risco dessa doença devido a total negligência da prefeitura de Bomtempo, do governo Castro, e (...)
A capital e várias cidades do Rio Grande do Norte estão praticamente embaixo d'água, por responsabilidade dos governos
Redação Esquerda Diário Nordeste
Cidade deixou de investir 3 bilhões de reais em prevenção de enchentes.
Crateras nas ruas, casas alagadas, muros caindo e famílias perdendo tudo é a situação da capital potiguar e de cidades do entorno depois das chuvas da noite deste domingo
Herdeiros imperiais vivem como parasitas, enquanto trabalhadores e o povo são vítimas das tragédias capitalistas
No caso de Petrópolis, até hoje, a população paga uma taxa de 2,5% em todas as transações imobiliárias que vai direto a supostos “herdeiros” de Dom Pedro II.
Jean Ilg
A definição de “tragédia” em Petrópolis tem múltiplas consequências: exime de culpa o Estado e a classe que o comanda
Mateus Castor
Atualização do número de atingidos pela tragédia capitalista em Petrópolis.
Arthur Alves
Já são pelo menos 44 mortes confirmadas até a manhã desta quarta, em mais um desastre causado pela chuva neste ano.
Já são 13 vidas perdidas pelo descaso dos governos que submetem milhares de pessoas a viverem em situações precárias de moradia, em sua grande maioria trabalhadoras e trabalhadores precários, subempregados e desempregados. É necessária uma reforma urbana radical que enfrente a especulação imobiliária e (...)
As enchentes que ocorreram no início deste ano trouxeram à tona esses rejeitos que estavam sedimentados no leito do Rio Paraopeba, desde o crime da Vale em 2019.
Desmoronamentos, enchentes e mortes em SP decorrente das chuvas e do descaso dos governos capitalistas.
Contando dezenas de mortes, a população do estado de São Paulo está sendo brutalmente atingida pela precariedade diante das fortes chuvas
Enchentes e deslizamentos em São Paulo, relato de morador de Franco da Rocha.
Por volta das 18hs dessa quarta-feira (26), um forte temporal se iniciou em Porto Alegre. A falta de infraestrutura resultou em alagamento, inclusive dentro de ônibus que levavam trabalhadores para suas casas. O problema é recorrente na cidade, onde o prefeito Melo (MDB) dá continuidade ao legado (...)
Moradores da comunidade de Salobrinho na cidade de Ilhéus, realizaram protesto nesta manhã contra o descaso dos governos com as famílias atingidas pelas chuvas que ocorreu no ultimo mês na Bahia e em diversos outros estados que deixou milhares de (...)