×

Pernambuco | Enquanto 2 milhões de pessoas passam fome, Raquel Lyra gasta R$ 382 mil em comida e bebida

O estado de Pernambuco é atravessado por problemas estruturais gravíssimos que são mantidos ano após ano como o desemprego, precarização do trabalho, fome, etc. Num cenário como esse, Raquel Lyra (PSDB) gastou mais de 300 mil reais em licitações com comida e bebida.

sábado 4 de março de 2023 | 21:19

Imagem: RENATO RAMOS/JC IMAGEM

É isso mesmo que você leu, enquanto a grande maioria dos trabalhadores e do povo pernambucano passam fome, como mostra o dado de 2022 onde 2 milhões de pessoas se encontram nessa situação, Raquel Lyra e Priscila Krause gastaram 40 mil reais com filé e 10 mil reais com refrigerante.

Isso é um grande absurdo e mostra mais uma vez a serviço de quem está o governo de Raquel Lyra. Certamente não é dos trabalhadores e das trabalhadoras. Durante sua eleição fez demagogia com a situação gravíssima de insegurança alimentar, inclusive anunciando um programa pra acabar com a fome chamado “Bom Prato Pernambucano”.

Na realidade, “bom prato” só se for o dela e de seus aliados no Palácio das Princesas. Enquanto milhões de famílias passam fome, o governo Raquel Lyra come do bom e do melhor. Infelizmente isso é apenas a continuidade da maneira que políticos burgueses tem para governar. Raquel Lyra chegou aumentar seu salário para R$ 22 mil enquanto mais da metade da população ganha metade de um salário mínimo para sobreviver.

Raquel Lyra está totalmente oposta aos interesses dos trabalhadores, por isso há salários atrasados de terceirizados, alto nível de desemprego e desigualdade social. Mesmo com um cenário tão grave como esse, a governadora insiste em dizer que o grande problema de Pernambuco é a violência social, indicando que em seu governo terá ainda mais repressão policial. Justamente de uma polícia que tem recordes de assassinato da juventude negra e que hoje no comando da polícia militar se encontra um pastor bolsonarista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias