×

INCÊNDIOS NO PANTANAL | Enquanto Pantanal queima, Bolsonaro diz que Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente

Após dizer que as críticas referentes às queimadas são desproporcionais, Bolsonaro faz mais uma declaração sobre o assunto, dessa vez, dizendo que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente, mesmo diante da devastação sofrida pelo Pantanal pelo aumento das queimadas para agropecuária.

sexta-feira 18 de setembro de 2020 | Edição do dia

Imagem: Marcos Correa

O presidente Jair Bolsonaro voltou a repetir na noite desta quinta-feira, 17, que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. Bolsonaro não comentou, contudo, a situação de queimadas no Pantanal e a alta dos índices de desmatamento na Amazônia, sendo que este é promovido sob a tutela de Mourão que está à frente do Conselho Nacional da Amazônia.

"O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente, 80%, 85% da energia consumida no Brasil é energia limpa", disse em transmissão ao vivo nas suas redes sociais ao lado de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

O presidente ressaltou, contudo, que os acontecimentos no país são "potencializados de forma negativa", reforçando anticientificismo por parte do seu governo que dá aval para as queimadas para atender aos interesses do agronegócio, como as que estão acontecendo no Pantanal e na Amazônia.

Pela manhã, Bolsonaro ainda parabenizou o Brasil com relação às políticas ambientais, enquanto pesquisas apontam que com apenas 16 dias, queimadas no Pantanal são as piores da história em um mês de setembro.

No marco do absurdo aumento dos incêndios na região do Pantanal e da Amazônia, conduzido com a permissão dos atores institucionais para atender a sanha de lucro dos grandes capitalistas, reforça-se a necessidade de construção de uma luta contra o regime pelo Fora Bolsonaro e Mourão para uma saída consequente contra a devastação ambiental e os demais ataques do governo.

Leia também: Frente a incêndios criminosos, Bolsonaro fala em ’críticas desproporcionais’




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias