×

Ataque à educação | Estudantes da UFAL fazem mobilização contra o confisco das federais de Bolsonaro

Estudantes da UFAL em Maceió se mobilizaram na noite de ontem, 6, contra o confisco bilionário no orçamento das Universidades e Institutos Federais feito por Bolsonaro e a extrema-direita. Outro exemplo de como podemos barrar os cortes e combater a extrema-direita de Bolsonaro, inimigo da educação.

sexta-feira 7 de outubro de 2022 | Edição do dia

Os estudantes do Campus A.C. Simões da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) tomaram as ruas e os corredores do Campus se mobilizando contra os cortes de Bolsonaro. O confisco bilionário do orçamento discricionário das universidades federais e institutos federais é um enorme ataque à juventude e à educação. Os quatro anos de desgoverno Bolsonaro, foi marcado por inúmeros cortes, escândalos de corrupção e desvio de verba na educação com seus vários ministros reacionários, como Weintraub e Milton Ribeiro.

Os estudantes da UFAL dão um exemplo de luta contra os cortes na educação, assim como os estudantes e professores da UFBA, na Bahia, onde centenas tomaram as ruas ontem mostrando qual o caminho para derrubar os cortes. É só confiando nas nossas próprias forças ao lado dos trabalhadores e dos setores oprimidos que poderemos fazer frente aos ataques, barrar os cortes e também lutar pela revogação de todas as reformas. Em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade para todes, o caminho é a luta e não a aliança com a direita, com os patrões ou os tubarões da educação que Lula e Alckmin insistem em fazer.

O coletivo do movimento estudantil Faísca Revolucionária, que impulsiona o Esquerda Diário, vem defendendo a necessidade de um plano de lutas para construir uma forte paralisação nas universidades federais e institutos federais no dia 18 contra os cortes e ataques! A UNE, a UBES, os CAs, DCEs e DAs devem convocar assembleias de base por todo o país para construirmos nossa mobilização! É com essa perspectiva que viemos intervindo nacionalmente, como no ato que aconteceu no IF em Brasília, assim como nas assembleias na Unicampe USP.

Abaixo os cortes de Bolsonaro e o confisco das federais!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias