×

Monarquia parasita | "Exausto" depois de 11 dias como rei, Charles, que nunca trabalhou, pede férias

O monarca Charles III, que assumiu o trono da Inglaterra após a morte de sua mãe, Elizabeth II, já está de férias. O rei, que nunca trabalhou, alegou que se sente exausto após atender a compromissos oficiais envolvendo o funeral de sua mãe.

sexta-feira 23 de setembro de 2022 | Edição do dia

1 / 1

Por mais incrível que pareça, o novo rei da Inglaterra, Charles III, já está de férias. Após cumprir compromissos oficiais ligados à morte de sua mãe, Elizabeth II, o rei se retirou para um de seus castelos, o Castelo de Balmoral, na Escócia.

A longa agenda que o rei cumpriu durante esses 11 dias foi recheada de encontros e jantares que ele não esteve envolvido na preparação e tinha como única preocupação aparecer.

Segundo o jornal britânico Mirror o rei está “cansado e de luto”, portanto tem o direito de descansar. Balmoral é um lugar onde o rei pode ver sua família e ao mesmo tempo pode se recuperar e continuar com os negócios do Estado", disse a fonte.

A família real inglesa vive às custas do Estado Britânico, que por sua vez tem seus rendimentos vindo à partir de sua política imperialista que data da época do Império Inglês. A partir de seu imperialismo, a Inglaterra, junto a outros países imperialistas europeus e os Estados Unidos, todos guiados pela eterna sede de lucro do capital, exploram os trabalhadores, tanto de seus países como de outros, com suas empresas multinacionais.

A monarquia se aproveita disso para manter seus privilégios medievais, como manter suas mansões e castelos, além de não precisarem trabalhar. Mesmo assim, o rei Charles acha que merece férias pelo seu “trabalho”, e voltará a suas atividades como rei no dia 26.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias