A reitoria da Unicamp abriu um processo de sindicância contra estudantes que se manifestaram no início deste ano contra a realização de uma feira em parceria com universidades israelenses. Os estudantes estão sendo punidos por lutar contra o massacre do povo palestino pelo Estado de (...)
12:05 | Nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, os servidores da Unicamp decidiram, em assembleia, por ampla maioria, o início de uma greve contra o ponto eletrônico.
Empresa Soluções, com aval da reitoria da Unicamp, demitem trabalhadoras terceirizadas da Unicamp de Campinas. A soma das demissões de Limeira, Piracicaba e Campinas já passa de uma centena.
Diretora do Sindicato de Metroviários repudia demissões das terceirizadas da Unicamp
Na vésperas do Natal e do Ano Novo, empresa Soluções com aval da reitoria de Tom Zé da Unicamp, demite trabalhadoras terceirizadas de Limeira que fizeram greve pelo pagamento de seus direitos e contra as condições precárias do trabalho nos restaurantes universitários da Unicamp, que culminou na morte (...)
Frente a mais um ataque de Bolsonaro às universidades públicas, precisamos nos colocar na linha de frente, exigir da UNE um forte calendário nacional de lutas, com assembleias em todos locais de estudo rumo a uma forte paralisação nacional no dia 18, para respondermos à altura todos os ataques dessa (...)
Dia 26 de Maio, ocorreu assembleia de estudantes de Ciências Sociais e História, convocada pelo CACH (Centro Acadêmico das Ciências Humanas). Na presença de dezenas de estudantes, a assembleia discutiu os ataques da extrema direita e os recentes episódios escandalosos de violência policial, com o (...)
Ontem, estudantes da Unicamp se reuniram em assembleia para debater uma resposta contundente aos ataques de teor racista e nazista no Bar do Ademir da última sexta-feira, em particular com o ato que será neste 13 de Maio, com concentração na Unicamp às 15h30. Sobre a posição da Faísca Revolucionária (...)
Veja declaração de Juliana Begiato, coordenadora do CACH-Unicamp, e Victoria Gordon, estudante de Pedagogia, ambas militantes da Faísca Revolucionária.
Ao longo da última semana foram encontradas no IFCH – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, pichações com símbolos neonazistas e uma frase aclamando a ditadura de 1964, chamando-a de revolução. Os estudantes repudiaram a (...)
Venha participar da atividade da Faísca e independentes para formação de chapa pro CACH - centro acadêmico da Ciência Sociais e História da Unicamp, nessa quinta-feira (28) às 17h, via Meet.
Nesta terça, 28, o Conselho Universitário da Unicamp, depois de conceder uma honraria por 48 anos ao ditador Jarbas Passarinho, um dos proponentes do AI-5, e de já ter negado o pedido para a revogação em 2014, decidiu pela retirada do título. É preciso varrer toda herança da ditadura da (...)
Está em andamento o processo de inscrição de chapa para o DCE da Unicamp e nós da juventude Faísca - Anticapitalista e Revolucionária fazemos um chamado às organizações de esquerda, principalmente às que construíram o Comitê de Apoio à greve da MRV, e aos estudantes a uma plenária aberta para debatermos a (...)
Entenda o que é o Comitê da Unicamp em apoio à greve dos mais de 700 trabalhadores da MRV em Campinas e Santa Barbara D'Oeste.