×

Despedida | Faleceu aos 81 anos o "Tremendão" Erasmo Carlos, um dos maiores nomes do rock nacional

Conhecido como Tremendão na época da Jovem Guarda, nos anos 60 e 70, devido a uma grife de roupas para juventude mas também, segundo admiradores, pela tremenda simpatia com que tratava seus fãs, Erasmo Carlos foi um cantor, compositor, ator e multi instrumentista que performou e fez sucesso até o fim de seus dias.

terça-feira 22 de novembro de 2022 | Edição do dia

Foto: print de tela globoplay

Erasmo havia sido internado dia 17 de outubro com uma síndrome edemigênica, que ocorre quando há excesso de líquido nos tecidos do corpo. No dia 30 uma fake news anunciou o seu falecimento em meio a apuração das eleições, porém o cantor obteve alta no dia de finados e brincou: "Bem simbólico? Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital".

Erasmo que era fã de Elvis Presley foi um dos pioneiros do rock’n roll no Brasil e gravou 29 álbuns e 5 discos ao vivo, de 1965 até 2019. Nascido na Tijuca no Rio de Janeiro conviveu com Tim Maia desde a infância que segundo sua biografia teria sido quem lhe ensinou a tocar violão. Fez parceria com Roberto Carlos com quem gravou e apresentou em diversos shows sucessos como "Minha Fama de Mau", "É Preciso Saber Viver", "Amigo", "Gatinha Manhosa", "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno", "Se Você Pensa", "Além do Horizonte"

Em 2020 Liniker, Letrux, Luedji Luna, Maria Gadú e Xênia França regravaram a canção Gente Aberta, resgatando o legado de Erasmo Carlos para a musica nacional. O Esquerda Diário lamenta a morte deste grande artista brasileiro e se solidariza com os fãs e familiares.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias