No próximo dia 25 de Março, ocorrerá em diversos estados e regiões do país o Encontro Comunista do Pão e Rosas, reunindo trabalhadoras e estudantes para discutir nosso "Feminismo socialista, antirracismo e revolução". Conheça e participe.
Vitória Camargo
Valéria Muller
Redação
Pão e Rosas DF
Vem marchar com o bloco feminista socialista do Pão e Rosas no 8 de março em BH, às 16h na Praça da Liberdade.
Flavia ValleMaré
Mulheres, revolução e socialismo reúne 29 textos de Karl Marx, Friedrich Engels, Eleanor Marx, Clara Zetkin, Rosa Luxemburgo, Alexandra Kollontai, Inessa Armand, Vladimir Lênin e Leon Trotsky, um compilado que abarca a luta pela emancipação das mulheres de uma perspectiva socialista, em mais de um (...)
Entrevista com Diana Assunção e Josefina Martínez
18:19 |
22:08 |
Camila Campelo
A Music Session #53 de Shakira com Bizarrap bateu recordes de visualizações em poucas horas. Críticas e elogios se multiplicaram rapidamente na imprensa mundial. Mas a música da cantora colombiana, após sua separação do jogador de futebol e empresário Gerard Piqué, gerou um debate inusitado entre (...)
Andrea D’Atri
Se organize com o feminismo socialista do Pão e Rosas
Pão e Rosas
Reflexões sobre marxismo e interseccionalidade, a propósito do livro de Ashley J. Bohrer. Como articular as lutas contra as opressões e a exploração?
Josefina L. Martínez
Desde o dia um de governo, Bolsonaro e Damares batalharam arduamente para atacar as mulheres (e seguem fazendo isso!).
Luiza Dovicus
21:07 |
Neste episódio, nossa podcaster Flávia Telles junto com Marie Castañeda, que também vai apresentar nosso programa neste período eleitoral, conversam com Simone Ishibashi sobre a separação da igreja e do Estado, uma demanda elementar e que tem impactos na vida e nos direitos das (...)
Apresentamos a seguir o prólogo de um novo volume das Obras Selecionadas de León Trótski publicado pelas Ediciones IPS na Argentina, Problemas da vida cotidiana e outros escritos sobre a cultura na transição socialista, com textos pouco conhecidos ou traduzidos especialmente para esta (...)
A "senadora do Bolsonaro", como se elegeu em 2018, não é uma alternativa para as mulheres trabalhadoras.
O primeiro debate dos presidenciáveis mostrou a unidade pelas reformas, o machismo da extrema direita e a demagogia do feminismo liberal. É preciso um feminismo socialista para enfrentar o bolsonarismo, as reformas e a direita na luta de (...)
Diana AssunçãoFlávia Telles