×

GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SP | Fernando Holiday ataca metroviários e defende privatização dos transportes

Fernando Holiday, ex-MBL e DEM, escória da direita na Câmara de Vereadores de São Paulo, fez postagem horas antes de iniciar a greve dos metroviários contra Doria e por melhor transporte para a população atacando a luta desses trabalhadores e defendendo o projeto privatista da extrema-direita e da direita golpista.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Metropoles

No Twitter, Holiday postou:

O que Holiday defende em seu Twitter é a privatização dos transportes, como parte de todo o projeto privatizador que defende, da qual ele e Doria são implementadores. Holiday prega o liberalismo econômico mais extremo, com uma forte propaganda contra os impostos, contra as estatais, mas sua preocupação é deixar os capitalistas ainda mais livres para atuar no Brasil e fazer um verdadeiro leilão de tudo que existe no Brasil para o grande capital.

Isso é sentido e escancarado desde a degradação do quadro de funcionários que vem ocorrendo no metrô há anos sobre a ingerência do governo PSDB, que coloca como um dos seus objetivos a precarização do sistema metroviário para a implementar privatização. Em março deste ano, em meio ao colapso de saúde, o governo de São Paulo reconheceu uma dívida bilionária à empresa privada Via Quatro, da concessionária CCR (que também agora tem posse de 2 linhas da CPTM), por “reequilíbrio econômico”. Em novembro de 2020, a empresa que gere o metrô terceirizou 16 bilheterias, praticamente todas as bilheterias das estações, além de avançar na privatização com demissões de funcionários, corte de salários e precarização do atendimento para a população, causando mais aglomeração nas estações, em meio a irresponsabilidade frente ao novo crescimento de casos e mortes por covid, tanto por parte do negacionismo de Bolsonaro, como de Doria e Covas.

Holiday defende a privatização, porque, assim como Doria e a direção da empresa do Metrô, está mais preocupado em encher os bolsos dos empresários privados, dos capitalistas, em detrimento do direito ao transporte digno para a população e dos direitos dos metroviários. Não podemos aceitar essa situação de descaso com a população e com os metroviários. A população paga caras tarifas por um transporte sucateados, em base a ataques aos direitos e as condições de trabalho de quem durante toda a pandemia trabalhou para que o transporte não parasse de atender pacientes e profissionais da saúde no tratamento e combate ao vírus. Não podemos aceitar que coloquem os metroviários e passageiros em condições maiores de risco com um transporte lotado, EPIs inadequados, como máscaras de pano, e ainda com cortes de salários dos funcionários das estações, um verdadeiro absurdo. Os metroviários conquistaram a vacinação por sua mobilização e agora batalham para que toda a sociedade possa tomar a vacina.

É com a população que aplaudiu os metroviários - e que a Globo não mostra - que o Esquerda Diário se coloca, contra o projeto privatizador de Holiday e Doria, compartilhado com a escória da extrema-direita de Bolsonaro e Guedes herdeira do golpe institucional de 2016. Para melhor condição dos transportes, devemos cercar de solidariedade a greve dos metroviários! Vacina para todos já!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias