×

CPI do MEC | Governo Bolsonaro tenta barrar CPI do MEC liberando verbas para parlamentares

Governo está liberando recursos do orçamento secreto e apresentando requerimento no STF numa tentativa desesperada de evitar que a CPI aconteça.

quarta-feira 29 de junho | Edição do dia
Foto: Agência O Globo

O governo do presidente Bolsonaro está liberando recursos do orçamento secreto para convencer senadores a retirar a assinatura para que a CPI do MEC seja instaurada no Senado. Já no STF, a bancada governista apresentou um requerimento pedindo que o presidente do Senado dê preferência a outras CPIs e não instaure a do MEC.

Bolsonaro está desesperado querendo comprar parlamentares para evitar a investigação de corrupção, mesmo que ela seja, assim como todas as outras que já aconteceram, uma grande mentira que representará os interesses das classes dominantes.

Não é o congresso e nem o judiciário que podem combater a corrupção inerente ao sistema capitalista. Nesse sentido, através da construção de uma constituinte livre e soberana, o conjunto do regime tem que ser questionado para que esses problemas sejam de fato combatidos.

É por isso que não devemos nutrir confiança em nenhuma instituição desse sistema imundo. A única força capaz de destruir a extrema direita, acabar com os ataques aos trabalhadores e dar um fim ao capitalismo é a dos trabalhadores unificados e organizados, lutando contra todas as instituições e os patrões.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias