×

Argentina | Grande Festival comemora 20 anos de gestão operária em Zanon

Neste sábado, 4, ao som da cúmbia de La Delio Valdez e outros artistas locais, aconteceu um grande festival em comemoração aos 20 anos de gestão operária da fábrica recuperada Fasinpat, fábrica sem patrões, ex-Zanon.

domingo 5 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Com início às 19h deste sábado, 4, aconteceu o grande festival no histórico palco de Zanon sob controle operário, para festejar junto a La Delio Valdez, La Skandalosa Tripulación, Giseve e Histeria Lunar. Foi transmitido ao vivo através do "Música por Zanon", uma grande gestão de trabalhadores e trabalhadoras que seguem fazendo história e mantém uma gestão operária por 20 anos.

Na foto, com destaque está Raúl Godoy, do PTS (partido irmão do MRT) e dirigente operário histórico de Zanon.

Marcou também o festival o protesto contra o saque imperialista na Argentina via FMI, através do qual os governos, primeiro de Macri e agora de Alberto Fernandez, pactuaram e entregam os recursos nacionais aos Ianques, enquanto a população amarga na profunda crise econômica, com salários corroídos pela altíssima inflação, em trabalhos precários e uma significativa parcela da população em situação de extrema pobreza.

Confira abaixo a gravação do Festival:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias