Ato na Alesp contra as privatizações e todos os ataques de Tarcísio no Estado de São Paulo, mostra a força dos trabalhadores do metrô, da SABESP, CPTM, professores, em unidade contra as privatizações
Redação
Tarcísio alega que a greve é abusiva e ilegal por ser política, mas especialistas do direito do trabalho demonstram como é uma mentira
As mídias dos patrões faz campanha e defesa das privatizações nefastas de Tarcísio, dizendo que são legítimas, em importante dia de forte greve
Os metroviários aprovaram em assembleia realizada nesta quarta-feira (23) greve unificada dia 28 com os professores, ferroviários e sabespianos, contra as terceirizações, privatizações, demissões e os cortes na educação.
Trabalhadoras e trabalhadores da educação votam greve em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre.
Vanessa Tschechotzky
A reforma do Ensino Médio ou o Novo Ensino Médio é odiada por estudantes e professores. Mas porque o governo Lula ainda a mantém de pé?
Danilo Paris
Gabriel Girão
Envie sua foto para o Esquerda Diário, em apoio à essa importante greve e contra a criminalização da justiça e de Cláudio Castro
Nossa Classe - Educação
Diversas entidades assinam o Manifesto em apoio à greve da Rede Estadual de Ensino do RJ e ao Sepe RJ
A greve segue forte e Castro intransigente, por isso, a greve não pode seguir da mesma forma. É fundamental que a base dos educadores estejam ativos na greve e busquem atuar nos comandos locais e estaduais, tomando os rumos da greve para que possamos radicalizar e mostrar nossa forma no Estado. (...)
Profissionais da educação ocuparam a Prefeitura exigindo o atendimento de suas reivindicações.
Todo apoio à greve dos profissionais da educação de Duque de Caxias.
Carolina CacauNossa Classe - EducaçãoNossa Classe Educação - Rio de Janeiro
O que as greves e paralisações que aconteceram este semestre em diferentes setores da classe trabalhadora podem indicar de mudanças na subjetividade?
Leandro Lanfredi
Rosa Linh
Só a unidade de todo o funcionalismo e a construção dessa luta pela base poderá construir uma verdadeira greve capaz conquistar as nossas demandas.
Ontem, o desembargador do TJDFT Roberto Freitas Filho determinou aos professores que voltem imediatamente ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 300 mil. Em um claro desrespeito ao direito de greve dos professores e orientadores educacionais do DF o desembargador, assim como a mídia (...)
Eduardo Máximo
22:13 |
Leandro LanfrediPedro Oliveira
Professores do RN lutam por seus direitos e a governadora Fátima do PT se recusa a garantir esses direitos.
No Reino Unido, o sindicato das enfermeiras fará uma greve histórica de 48 horas consecutivas, que começa neste 1º de março. No mesmo mês, ferroviários e carteiros estarão em greve. Juntam-se assim às várias greves realizadas por milhares de trabalhadores de outros setores. As categorias exigem aumentos (...)
Mirta Pacheco