×

Congresso Sinpeem | Há mais de 30 anos, Cláudio Fonseca “manobrando” no sindicato de educadores municipais de SP

Mais uma vez a burocracia instalada há mais de 30 anos no Sinpeem quer silenciar o debate democrático entre nós educadores municipais de SP. Como sempre fazendo suas “manobras”, Cláudio Fonseca (Cidadania), no segundo dia de atividades, tirou do plenário do 31º Congresso sindical o direito da categoria debater o ponto da conjuntura nacional que estamos vivendo, fundamental para orientar a política defendida por nós educadores.

quinta-feira 20 de outubro de 2022 | Edição do dia

Depois de tentar canalizar o debate nacional para pautar apenas aquilo que a direção majoritária do Sinpeem queria discutir, Cláudio Fonseca “manobra” a discussão diante de milhares de delegados no Congresso e fecha o debate sobre a conjuntura nacional do país, sem dar o direito democrático de fala dos delegados e correntes.

Veja também: 31º Congresso do Sinpeem: acompanhe por aqui a intervenção do Nossa Classe Educação.

É o tipo de manobra que sabemos os objetivos que existem por trás, como o de desarmar a nossa categoria que precisa se organizar contra todos os ataques; para que não se abram falas que vão diretamente contra essa direção burocrática que vem desmantelando a democracia dentro do nosso sindicato; como também para não espalhar ainda mais o escandaloso apoio do partido de Cláudio Fonseca à candidatura do reacionário Tarcísio de Freitas em SP, que representa o mesmo bolsonarismo que defende as privatizações, ataques contra a educação e a redução da maioridade penal.

Cláudio Fonseca não quer que a nossa categoria discuta aquilo que é mais fundamental nos tempos de hoje, que é derrotar essa asquerosa extrema direita e como fazer isso. A passividade das centrais sindicais, como CUT e CTB, dirigidas pelo PT e PCdoB, não impulsionou o rechaço ao bolsonarismo em luta nas ruas, mas sim auxiliou para que a confiança da nossa classe fosse canalizada em promessas eleitorais de uma frente ampla, representada pela chapa Lula-Alckmin em conjunto com setores da direita - como com o partido de Cláudio Fonseca (Cidadania), que nacionalmente apoia Lula-Alckmin - outros políticos burgueses, setores do empresariado e do capital financeiro. Esta política, ao invés de enfraquecer, tem aberto mais espaço para a extrema-direita se fortalecer como vimos nos resultados do 1º turno.

Pode interessar: Campanha de fotos: educadores de SP apoiam estudantes em luta contra Bolsonaro.

Por isso, contra a extrema-direita e os ataques, nenhuma confiança nas alianças com a direita! Toda confiança na força organizada dos trabalhadores! Nós da oposição precisamos batalhar até o fim pela democracia e a independência de qualquer governo do nosso sindicato, tendo como tarefa fundamental a retomada dele para as mãos de nós trabalhadores. Não podemos depositar qualquer confiança nessa burocracia representada por Cláudio Fonseca, encastelada há 30 anos no nosso sindicato.

Veja aqui a declaração do Nossa Classe Educação:
Retomar o Sinpeem para as mãos dos educadores e enfrentar o Bolsonaro e a direita com a nossa luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias